ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

APESAR DO GRANDE NÚMERO DE ASSASSINATOS EM CARUARU DIVISÃO DE HOMICÍDIOS FAZ BALANÇO POSITIVO DO ANO DE 2015.


Foi apresentado numa coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (23) na sede da 14ª Desec em Caruaru, o balanço dos homicídios registrados este ano na cidade e o número de inquéritos remetidos a justiça com autorias de vários assassinatos e mesmo diante dos alarmantes números de crimes de morte, a Polícia Civil em Caruaru apresenta simplesmente o melhor resultado do Estado.

Participaram da coletiva o novo gestor operacional da Dinter-01, Dr. Sérgio Moura, que está respondendo interinamente como diretor geral da Dinter-01, pelo fato do Dr. Erick Lessa está de férias e os delegados de homicídios da cidade, Dr. Márcio Cruz, da 20ª DPH, Dr. Francisco Souto Maior e Dr. Altemar Mamede, ambos da 19ª DPH.

O delegado Dr. Sérgio Moura, disse que mesmo o número de homicídios está aquém do esperado, são 202 registrados este ano contra apenas 136 do ano passado, o resultado foi satisfatório, pois foram remetidos á Justiça 113 inquéritos com autoria, o que corresponde a 55,9% contra 52,94 do ano passado, que fechou em 72 inquéritos remetidos a justiça. Ele ressaltou que foi um resultado fabuloso, levando-se em conta que a média nacional é de apenas 8º de resolução e que apesar do acréscimo na violência foi obtido esse resultado.

Dr. Márcio Cruz, delegado da 20ª DPH, esclareceu a autoria da morte da manicure.
Durante a apresentação foram destacados alguns assassinatos ocorridos no ano na cidade como o crime da manicure, Maria Adriane Lima da Silva, de 28 anos, que foi assassinada no dia 26 de agosto, dentro do seu salão de beleza, por trás do Colégio Vicente Monteiro, no centro, que teve repercussão nacional. 


Rosivaldo, encomendou a morte da vítima de dentro do presídio.
"Evinho" matou a mulher porque devia um favor ao amigo.
O crime que foi encomendado de dentro do presídio de Limoeiro, teve como mandante o detento, Rosenildo dos Santos Martins, de 33 anos, por ser desafeto do esposo da vítima e ainda foi preso o executor do crime, Everton Henrique Mendonça Pires, vulgo “Evinho” de 23 anos.
O Dr. Francisco Souto Maior, foi quem esclareceu esses crime da idosa.
Dona Marliete, tinha 79 anos.



O assassino confessou o crime.

Outro crime destacado na coletiva, foi o da aposentada, Marliete Antonia Águeda, de 79 anos, assassinada a facadas no quintal de casa, no dia 22 de agosto, na rua Alexandrino de Alencar, próximo ao Colégio Professor Bione, no bairro Salgado. O crime foi cometido pelo seu ex-genro, José Edilson da Silva Oliveira, de 25 anos, que matou a idosa por não aceitar a separação com a ex-esposa, que era filha da vítima, e o assassino foi preso em flagrante.

Ayanny, foi assassinada pelas familiares do ex-esposo.

Adriana, não participou diretamente do homicídio, mas premeditou o crime e ficou com as crianças enquanto a irmã e a filha levaram a vítima para a emboscada.
Lucinéia, era ex-sogra da Ayonny e acredita que ela teve participação na morte do seu filho "Pingo"
Priscila, confessou o crime.

O terceiro caso também foi de grande repercussão, ocorreu no dia 09 de julho e foi um caso no qual a vítima era suspeita de ter participação na morte do ex-companheiro, Lourival Ferreira dos Santos, vulgo “Pingo” de 21 anos, que foi morto a tiros há 3 anos, próximo ao bairro Rendeiras e devido a esta suspeição foi morta de maneira brutal. A vítima, a jovem, Ayonny Melo Gonçalves, tinha 30 anos, morava no bairro Salgado e foi encontrada morta dentro de um saco, num terreno baldio no bairro Luiz Gonzaga e a investigação descobriu que ela foi morta pela ex-sogra Lucinéia Maria Ferreira, de 40 anos, que premeditou o crime e agiu com a irmã Luciana Maria Ferreira, de 44 anos e a sobrinha, Priscila Maria Ferreira, de 22. A autoria do crime foi descoberta a menos de um mês do ocorrido e a justiça expediu os mandados de prisões das acusadas que estão na Colônia Penal Feminina de Buíque.

O reforço da 3ª Divisão de Homicídios é o delegado Dr. Altemar Mamede, que apesar de ser paraibano e não morar em Caruaru, conhece bem a cidade e já chega com a bagagem de ter resolvido casos importantes por onde passou.


Na sua estréia na DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) conseguiu prender em flagrante os assassinos do comerciante Carlos André Correia da Silva, de 39 anos, que foi assassinado dentro de sua padaria em Riacho das Almas, a mando do filho de apenas 14 anos, que assim como os comparsas está recolhido.


Os acusados são: José Valdênio de Souza, vulgo “Dem” de 23 anos; Emerson Eduardo Pereira da Silva, vulgo “Guinga” de 20 anos e Senivaldo Cícero da Silva, vulgo “Seni” de 25 anos. pelo que ficou comprovado o “Dem” foi contratado pelo filho da vítima e chamou os dois comparsas que foram ao estabelecimento com uma moto roubada e enquanto o “Seni” ficou na moto o comparsa “Guinga” entrou na padaria e matou o comerciante. Os maiores estão na Cadeia Pública de Riacho das Almas e o menor na Funase de Caruaru.