ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

JUÍZA ABSOLVE DOIS RÉUS DA OPERAÇÃO 'HIPÓCRATES' E DETERMINA PRISÃO DOMICILIAR DE OITO.




Dezenas de pessoas aguardavam a saída do médico com ansiedade.
A jovem, Larissa Ferreira, que é paciente do médico há 6 anos, fez questão de abracá-lo e disse que ele foi injustiçado.


A juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, Orleide Rosélia Nascimento Silva, determinou nesta segunda-feira (21) a absolvição sumária dos médicos Bartolomeu Bueno Mota e Ricardo Cavalcanti Marinho, suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada na "Operação Hipócrates", que foi desencadeada pela Polícia Civil no mês de novembro. Bartolomeu e Ricardo haviam sido presos e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) em Caruaru, no Agreste.

A juíza também determinou a substituição da prisão cautelar pela domiciliar - mediante monitoramento eletrônico - de Almir Pereira da Silva, Claudomiro Martins, Jamesson Luiz da Silva, Luiz Emídio da Silva, Maria Aparecida Gonçalves, Pablo Thiago Cavalcanti, Severino Santos e Thiago Emanuel da Silva, que devem deixar o presídio hoje.

De acordo com a juíza, "o grupo criminoso era formado por servidores do Hospital Regional do Agreste e outras pessoas". Eles foram acusados de corrupção passiva, prevaricação, tráfico de influência e lesão corporal, conforme informou Orleide Rosélia. "Lamentável que a denúncia não faça referência ao resultado das buscas e apreensões de documentos e coisas, e a relação direta do que foi apreendido com a imputação", disse a juíza na sentença.

Entenda o caso

Uma operação para prender suspeitos de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lesão corporal e de integrarem uma organização criminosa foi realizada em clínicas e consultórios médicos do Agreste e do Recife, além do Hospital Regional do Agreste (HRA) e um hospital particular de Caruaru. As diligências também foram feitas em Caruaru, Agrestina, São Caetano e Tacaimbó.


De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a "Operação Hipócrates" tem o objetivo de cumprir nove mandados de prisão, dois de condução coercitivos e 16 de busca e apreensão. As investigações tiveram início em julho deste ano. Participam da operação 100 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.

Fonte: G1.