ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E CUMPRE 10 MANDADOS DE PRISÕES EM CARUARU E AFIRMA QUE OS PRESOS SÃO ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS.





A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou nesta sexta-feira, (18), a 31ª Operação de Repressão Qualificada, denominada “Operação “LAGAR”, que foi deflagrada na cidade de Caruaru, onde as diligencias foram efetuadas.
O novo diretor operacional da Dinter-01, Dr. Sérgio Moura, esteve o tempo tempo todo ao lado do delegado Dr. Erick Lessa. 
A Operação “LAGAR” teve por objetivo dar cumprimento a 11 (onze) mandados de prisão e 7 (sete) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Caruaru, dos quais apenas um Mandado de Prisão não foi cumprido. Os acusados têm envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.

A operação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e na execução do trabalho operacional foram empregados 70 (setenta) policiais civis entre Delegados, Agentes e Escrivães e mais 30 (trinta) Policiais Militares.


As investigações tiveram início há 10 meses, sendo presididas pelo delegado Dr. Ícaro de Barros Schneider, à época, da 90ª Delegacia Circunscricional de Caruaru (3ª DP) e contou com apoio 14ª DESEC; DINTER-1 e Núcleo de Inteligência da AIS 14.

Ao término da Operação, o Delegado Dr. Erick Lessa, novo chefe da Dinter -01 (Diretoria Integrada do Interior-1), que fez um balanço parcial da operação "Lagar" e informou que a totalização e detalhes da Operação serão divulgados na próxima segunda-feira (21), às 10h, no 4º andar da sede Operacional da Polícia Civil, em Recife e possivelmente as 14 horas aqui em Caruaru.






Mesmo sem a Polícia Civil adiantar muita coisa, nós obtivemos a informação que dos 11 mandados expedidos, 5 foram cumpridos no Sistema Penitenciário, pois os alvos já estão presos e além dos 5 presos com mandados foi preso em flagrante, Mateus Camilo Ribeiro, de 24 anos, que eu um dos alvos visitados na operação, foi preso portando drogas e na delegacia foi autuado em flagrante por tráfico, já os demais acusados nós descobrimos os nomes de quatro dos cinco recolhidos, são eles: Rosilene Ferreira de Araújo, de 19 anos; José Carlos Francisco de Holanda, de 37 anos; Erivonaldo Barros da Silva, vulgo “Zé Catarro” de 35 anos e Adinaldo José da Silva, de 38 anos. a mulher foi recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque e os homens à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.