Integração das forças de segurança de Gravatá-PE surte efeito devastador contra o crime
Policiais Civis da 62ª DP de Gravatá-PE e do serviço de inteligência da 5ª CIPM com o apoio do GATI Grupo de Apoio Tático Itinerante, coordenados pelo delegado Abraão Didier e o Major Angelo, prenderam em flagrante José Welison de Lima Bezerra, 20 anos e ainda apreenderam dois menores, que estariam envolvidos em um esquema comandado por José Welison, que era o chefe da quadrilha que segundo informações é especializada em roubos de motos e desmanches. .jpg) |
José Welison de Lima Bezerra |
Duas pessoas foram detidas por emprestarem uma das motocicleta usada na ação dos criminosos.
Saiba como o grupo agia:Segundo informações do Delegado Abraão Didier, o chefe da quadrilha Welison de Lima escalava homens que vivem no crime e que fazem parte da quadrilha, e ordenava que tipo de moto eles tinham que roubar. Os integrantes tinham o suporte como armas e outros itens que eram oferecidos pela quadrilha, para que os roubos fossem concretizados. Depois dos roubos,os integrantes tinham a sua gratificação, já que José Welison pagava a eles uma certa quantia por moto roubada. Dos menores envolvidos, somente dois foram apreendidos, e segundo a policia, outras pessoas teriam sido detidas para averiguação. Ainda segundo a policia, Duas motos foram apreendidas. Uma das motos foi encontrada com o trio de assaltantes na cidade de Chã Grande-PE, quando se preparavam para praticarem os assaltos, a segunda motocicleta foi encontradas na zona rural de Camocim de São Felix. .jpg) |
com eles a PM encontrou um revolver calibre 38 e R$ 750,00 Reais |
Uma mega operação foi montada na tarde de sábado com o objetivo de desarticular parte da quadrilha espalhada pelo interior Pernambucano.
.jpg) |
parte da quadrilha foi presa na zona rural de Camocim de São Felix |
.jpg) |
José Cicero da Silva, 24 anos |
.jpg) |
José Antonio de Lima |
.jpg) |
Adeildo Bezerra da Silva, 34 anos |
Ainda na ação, a polícia se deslocou para a Cidade de Camocim de São Felix, onde estariam mais três integrantes.Parte da quadrilha foi desarticulada pela Policia nas cidades de Bonito, Camocim de São Felix e Sairé. “Os elementos são especializados em receptação e desmanche de motocicletas, concluiu o Delegado”. Os suspeitos, presos foram identificados como José Cicero da Silva 24 anos, residente no Sitio Riacho Seco, Bonito-PE; José Antonio de Lima, 39 anos, agricultor morador da Rua São Pedro na Cidade de Camocim de São Felix-PE; Adeildo Bezerra da Silva, 34 anos residente no Sitio Cachoeira Grande na Cidade de Sairé.
A quadrilha de assaltes também foi encaminhada para a 62ª DP, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Abraão Didier, pelos crimes de formação de quadrilha, receptação de veiculo e objetos roubados e posse ilegal de arma. O bando será encaminhado para a Presidio da Vitoria de Santo Antão, onde ficarão á disposição da justiça.
Reportagem: Jota Silva