ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR RESULTA NA PRISÃO DE 8 ASSALTANTES E NA APREENSÃO DE 4 ARMAS DE FOGO EM SÃO CAETANO.



Soldados Brito e Cândido.

Banho do Divino, onde foram encontradas as armas.









A equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Caetano comandada pelo delegado Dr. Luiz Bernardo, numa ação conjunta com os soldados Brito e Cândido da Rocam do 15º BPM e o apoio do soldado Florentino, realizaram uma operação conjunta iniciada na madrugada desta segunda-feira (02) e tendo o desfecho na manhã de ontem que resultou na apreensão de 4 armas de fogo com munições, uma moto com placa adulterada e na prisão de 6 pessoas e apreensão de 3 menores, envolvidos em diversos roubos e arrombamentos na cidade.

A operação teve início na madrugada da segunda-feira, quando os policiais da DP local prenderam Washington Luiz da Silva e Ednaldo Lopes da Silva, ambos de 23 anos, que tentaram matar a facadas Bruno Izavan da Silva, crime ocorrido no último mês de maio.  A justiça local além de expedir a prisão preventiva dos dois acusados da tentativa de homicídio, também expediu outros 3 mandados de prisões preventivas e 3 de busca e apreensão contra três indivíduos e 3 adolescentes que são acusados de praticarem assaltos.

De posse dos mandados judiciais, os policiais civis com a dupla da Rocam saíram em diligências e prenderam no bairro Cabugá Everton da Silva Cordeiro, vulgo “Ligeirinho” de 22 anos e em seguida os policiais se deslocaram até os sítios Brejo da Cachoeira, Lagoa da Serra, Flecheira e Povoado Tapiraim, todos na zona rural da cidade e além de apreender três menores de 13, 14 e 16 anos e prender os outros dois assaltantes maiores Luciano José da Silva, vulgo “Maniva” de 19 anos e José Valdeci do Nascimento, vulgo “Doutor” de 21 anos, os policiais prenderam o comerciante Severino Antonio do Nascimento, vulgo “Divino” de 47 anos, que tem um bar e no interior do estabelecimento os policiais encontraram 4 armas de fogo, sendo três espingardas calibre 36 e uma soca-soca, além de 38 munições, pólvora e chumbo.

Algo que chamou a atenção dos policiais, foi a descoberta de uma casa abandonada, onde a quadrilha se encontrava para planejar os crimes, inclusive para evitar a presença de pessoas indesejadas no local, havia uma gambiarra com fios elétricos ligados da rede de alta tensão na cerca de arame farpado no entorno do imóvel e dentro da casa foram encontrados diversos objetos roubados pela quadrilha. Nas investigações foi descoberto que o indivíduo conhecido por Doutor estuprou uma menor de 11 anos. Ela é irmã de um dos adolescentes da quadrilha e confirmou o estupro.

Há apenas 40 dias na cidade, o delegado Luiz Bernardo, já conseguiu prender alguns dos mais temidos bandidos da cidade e ressaltou que o trabalho tem sido exitoso graças a parceria com a Polícia Militar e com o apoio da população que tem denunciado os criminosos. Ele informou ainda que o comerciante foi libertado mediante pagamento de fiança e os demais criminosos foram recolhidos os 5 maiores para a penitenciária de Pesqueira e os 3 menores para a Funase de Caruaru.

O Dr. Luiz Bernardo, informou que quando chegou para comandar a delegacia verificou que havia vários registros de roubos e arrombamentos e que a partir daí passou a concentrar as atenções nessas ocorrências e pouco tempo depois descobriu os nomes dos marginais que estavam aterrorizando a população de São Caetano.