ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE CIGARROS DE ORIGEM ESTRANGEIRA QUE TEM SUA VENDA PROIBIDA NO BRASIL E PRENDE DOIS SUSPEITOS.



Cigarros apreendidos pela Polícia Federal em Pesqueira, Agreste de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)





A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 06/10/2014, por volta das 07h, DANIEL LIMA DE ALMEIDA, brasileiro, solteiro, 27 anos, desempregado, natural de Pesqueira/PE e ROMUALDO VICENTE DE MELO, brasileiro, casado, 64 anos, comerciante, natural de Caruaru/PE. A prisão aconteceu em virtude de informações chegadas na Delegacia de Caruaru/PE, dando conta de que haveria o comércio clandestino de grande quantidade de cigarros contrabandeados, realizado na cidade de Pesqueira/PE, por um indivíduo conhecido como “Toinho do Cigarro” e seu funcionário Romualdo.

De posse dessas informações foi montada equipes de policiais federais que se deslocaram até a cidade de Pesqueira/PE no endereço informado, onde ficaram a certa distância aguardando movimentação dos suspeitos nas proximidades do local indicado. Quando depois de alguns instantes um veículo camionete, modelo bonanza, de placa KID 1528 saiu da casa, sendo seguido pelos policiais que resolveram abordá-lo na BR 232. No veículo estavam DANIEL LIMA e ROMUALDO que após solicitação dos federais mostraram o interior do veículo onde havia diversas caixas contendo pacotes de cigarro e fumo “in natura”.

A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais solicitaram aos acusados para se deslocarem até a casa  de onde eles tinham saído, oportunidade em que foi identificada como sendo a residência de Romualdo, a fim de que pudessem verificar o conteúdo de caixas empilhadas na garagem. Ao abrir ficou confirmada a presença de mais pacotes de cigarros, arrecadados da seguinte forma: 3508 PACOTES DE CIGARRO DE VÁRIAS MARCAS ESTRANGEIRAS, 500 PACOTES DE CIGARROS DE MARCAS NACIONAIS, 72 KG DE FUMO “IN NATURA” DE VÁRIAS MARCAS, 37 PACOTES DE PAPEL PARA CIGARROS DE DIVERSAS MARCAS E 140 ISQUEIROS, ALÉM DO MENCIONADO VEÍCULO QUE TAMBÉM FORA APREENDIDO.


AO TODO FORAM MAIS DE 69 CAIXAS DE CIGARRO CONTRABANDEADOS E 72 KG DE FUMO “IN NATURA”

Terminado os trabalhos investigativos DANIEL LIMA e ROMUALDO, receberam voz de prisão em flagrante  e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuados pela prática contida no artigo 334-A, § 1º , IV do Código Penal (Importar ou exportar mercadoria proibida: § 1o Incorre na mesma pena quem:IV- vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria proibida pela lei brasileira;) e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 02  a 05 anos de reclusão. Após a autuação os presos fizeram exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foram recambiados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde ficaram à disposição da Justiça.


Em seu interrogatório os acusados confessaram a prática da venda de cigarros de origem estrangeira e informaram que compraram os cigarros na própria cidade de Pesqueira/PE, mas não declinaram quem os forneceu. A maioria destes é de origem paraguaia, cuja comercialização é proibida no Brasil.