ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

“POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO ATRAVÉS DE SUA PROJEÇÃO (INTERPOL), PRENDE ESTRANGEIRO DE NACIONALIDADE ITALIANA PROCURADO PELA INTERPOL”.




A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Representação Regional da Interpol prendeu ontem, dia 13.01.2014, por volta das 10h em Piedade/PE, o estrangeiro italiano, MIRCO FOLLI, empresário, 45 anos, natural de Parma na Itália, ele estava sendo procurado pela Justiça da Itália desde o ano de 2013, por supostamente favorecer a imigração clandestina e exploração da prostituição, porte ilegal de arma de fogo e crime financeiro (bancarrota ou falência fraudulenta, sonegação fiscal) cujos crimes lhe renderam a pena de 10 (dez) anos e 07 (sete) meses de reclusão.

MIRCO chegou em Recife/PE em março de 2004, tendo conseguido um visto permanente de trabalho para ficar no Brasil (na época não havia pedido de extradição formal, nem inclusão de difusão vermelha incluído pelo governo italiano), estando para isso legal em território brasileiro onde teve direito de até obter carteira de motorista.

Sabendo dos crimes que estava respondendo na Itália, e, possivelmente já prevendo sua condenação, o estrangeiro resolveu vir para o Brasil e em setembro de 2014 a justiça italiana solicitou a inclusão dos seus dados na Difusão Vermelha da Interpol, quando a partir daí passou a ser procurado nos 190 países que compõe a Organização Internacional de Polícia Criminal – OIPC.

Ele foi preso quando estava na sua residência no bairro de Piedade-Jaboatão dos Guararapes/PE por policiais federais que já haviam feito um levantamento prévio da sua residência, desde o dia 16/12/2014 quando o Supremo Tribunal Federal, através da Ministra Rosa Weber, determinou a sua prisão, expedindo Mandado de Prisão Preventiva para fins de extradição solicitado pelo governo da Itália.

A prisão do estrangeiro se deu de forma tranquila e em todo o tempo da sua condução até a sede da Polícia Federal, não houve qualquer tipo de resistência. O preso após fazer exame de corpo de delito no IML- Instituto de Medicina Legal foi encaminhado para o COTEL - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal aguardando o julgamento de seu pedido de extradição. Assim que for concedida sua extradição pelo Supremo Tribunal Federal policiais federais pernambucanos tratarão de entregá-lo para policiais federais italianos que virão até o Brasil e o recambiarão até a Itália onde deverá cumprir a pena pelos crimes que lhe são imputados.

Na Polícia Federal o italiano informou que nunca se casou ou teve filhos no Brasil, sempre atualizava os seus dados cadastrais na Polícia Federal, e que é empresário possuindo uma pizzaria no bairro de Candeias-Jaboatão dos Guararapes/PE. Disse também que já integrou a seleção Italiana de Rugby no ano de 1988 e que fazia parte da Federação Pernambucana de Rugby, exercendo a função de tesoureiro da instituição, e que ficou surpreso ao tomar conhecimento do pedido de prisão e extradição pelo governo italiano, haja vista que há 3 anos atrás voltou para a Itália com o objetivo de participar do enterro do seu pai e não houve qualquer tipo de impedimento quando entrou no país.


Nos 10 (dez) anos que esteve residindo em Recife/PE não existe nenhuma informação de que ele tenha se envolvido em atos ilícitos ou que tenha cometido algum crime no estado de Pernambuco ou no Brasil de mesma natureza imputada a ele pelo governo italiano, portanto ele não possui nenhum antecedentes criminais. Esta é a primeira prisão realizada em Pernambuco através de sua projeção (Interpol). O ano passado 2014 foram presos 05(cinco) estrangeiros procurados pela Interpol.