AUTOVIP

AUTOVIP

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 19 de setembro de 2015

BEBÊ MORRE APÓS SUPOSTO ERRO MÉDICO EM HOSPITAL DE BEZERROS

A mãe da recém-nascida disse que o medicou passou uma dose com 10 gotas do remédio a cada 8 horas e que na primeira dose a filha começou a passar mal
A Secretaria de Saúde de Bezerros está investigando um suposto erro médico que teria aconteceu na Unidade Mista São José. Uma recém-nascida de 10 dias teria tido cólica, recebeu atendimento no domingo (13) e começou a passar mal após ingerir um remédio recomendado pelo médico. No mesmo dia a criança foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, onde morreu nesta quinta-feira (17).

De acordo com a mãe do bebê, que fez a denúncia, a causa apontada na certidão de óbito é falência múltipla de órgãos e intoxicação. Amanda Santos, 22 anos, disse que o medicou passou uma dose com 10 gotas do remédio a cada 8 horas e que na primeira dose a filha começou a passar mal.


A Secretaria de Saúde de Bezerros aguarda atestado de óbito e prescrição do médico, documentos que estão com a família. O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) deverá conduzir a investigação de erro médico.