ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA IMAGENS DO CIRCUITO INTERNO E DÁ DETALHES SOBRE A PRISÃO REALIZADA POR POLICIAIS MILITARES DE UM SUSPEITO DE TENTAR ASSALTAR UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM BUÍQUE/PE”.




A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a tentativa de assalto, ocorrido na agência da Caixa Econômica Federal do município de Buíque/PE – que fica situada na Avenida Jonas Camela s/n – Centro, Buíque/PE, distante 280 km de Recife/PE, INFORMA que a investida foi executada por pelos menos 04 suspeitos (três ainda sem identificação) na madrugada de ontem, dia 24.09.2015, por volta das 02:30h, e a ação durou cerca de 12 minutos! Os suspeitos conseguiram entrar no interior da agência quebrando um compartimento lateral que fica de lado do banco e já dentro da agência forçaram e arrombaram com barras de ferro várias portas até chegarem na localidade onde se encontrava um dos cofres da agência.

Os assaltantes ainda tentaram arrombar o cofre com barras de ferro e maçarico (levaram consigo, após a fuga), porém não obtiveram êxito e como já haviam passado cerca de 12 de minutos, temendo uma possível ação da policial deixaram a agência com receio de serem presos, não tendo tempo de levar nem as armas dos vigilantes ou qualquer valor em dinheiro! Os bandidos utilizaram camisas para encobrir o rosto, luvas e um carro possivelmente roubado afim de dificultar o trabalho pericial o que denota serem pessoas altamente experientes. Não foi percebido a utilização de armas de fogo por parte dos bandidos.

A Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal ao perceber o acionamento do alarme fez contato com a Polícia Militar de Buíque/PE, através do 3º BPM que fica localizado na Rodovia BR 232, s/n, km 256 – Jardim Planalto/Arcoverde/PE. Os militares ao se dirigirem para o local onde estava sendo efetuado o assalto, obtiveram êxito em prender por volta das 2:50h, JOSÉ AUGUSTO FERREIRA-(nome possivelmente falso), brasileiro, casado, 34 anos, vendedor e residente no bairro Conjunto Ceará-Fortaleza/CE, o qual se encontrava em atitude suspeita, a pé, cerca de 200 metros do banco e próximo de um veículo Gol de cor prata e placas KJI 9543-Recife/PE cuja chave encontrava-se sob sua posse! Através de uma busca pessoal, foi encontrado também 02(dois) aparelhos celulares (um estava dentro de sua cueca) e uma chave de rodas.

Numa entrevista prévia feita pelos policiais militares o suspeito informou que estava visitando parentes em Buíque/PE, porém, não soube informar nem o nome deles e nem o endereço onde residiam. Logo em seguida disse que morava em Fortaleza/CE, depois em Gravatá/PE e por fim disse que morava em Ponte dos Carvalhos com Cabo de Santo Agostinho/PE. Através de uma vistoria no veículo Gol, também foram encontrados 03 (três) chips de celulares, 03 (três) pares de luvas (da mesma marca da luva encontrada nas proximidades da agência deixada para trás pelos outros integrantes da quadrilha) e uma pequena quantidade de maconha (informou ser usuário), 02 (dois) aparelhos celulares e 01 (uma) carteira de identidade possivelmente falsa. O vigilante também informou ter visto o detido dias antes do fato rondando a agência! Os militares ainda tentaram fazer incursões dentro da agência porém, não encontraram mais ninguém!

Existe grande probabilidade de que JOSÉ AUGUSTO participe da mesma quadrilha que investiu contra as agências da CEF de Olinda/PE, Escada/PE e São Lourenço da Mata/PE (2 vezes). A PF acredita que se trate de uma quadrilha interestadual de assaltantes de bancos e que agem em vários estados do nordeste. Terminado os procedimentos investigativos, JOSÉ recebeu voz de prisão em flagrante, foi lhe informado dos seus direitos constitucionais e em seguida levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE – onde acabou sendo autuado pela prática contida nos artigos, 155, 288, 304 do Código Penal e 28 da Lei 11.346/2006 – (furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas, associação criminosa, uso de documento falso e posse de substância entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 4 a 10 anos de reclusão! Após fazer exame de corpo de delito no IML- Instituto Médico Legal o preso foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza onde ficará à disposição da Justiça Federal.


Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, (impressões digitais foram colhidas, testemunhas foram ouvidas e imagens das câmeras já foram solicitadas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento) inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender os demais integrantes desta quadrilha de assaltantes. Apesar do tempo de flagrante ter expirado quem tiver quaisquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar a localização dos demais suspeitos devem ligar para o disk denúncia pelo número (081)3421-9595!