ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

DELEGADOS PERCORREM GABINETES EM FAVOR DO PLC 430/2015

Delegados e delegadas conversam com a assessora jurídica da CCJ e perguntam porque não hoje reunião da comissão hoje (29)
Delegados dialogam com o deputado Aglaílson Júnior.
Grupo também conversa com o deputado Romário Dias, membro da CCJ
Grupo em frente ao Anexo II da Assembleia Legislativa

Um grupo de delegados e delegadas de polícia estiveram hoje em alguns gabinete de deputados estaduais fortalecendo o entendimento deles em torno do Projeto de Lei Complementar 430/2015, de autoria do Poder Executivo, que garante em seu artigo 1º ao Delegado de Polícia, “privativamente”, lavrar “procedimentos flagrâncias, inclusive termos circunstanciados de ocorrência, e presidir a apuração de infrações penais, por meio de inquérito policial”.
Os delegados e delegadas primeiro foram a sala técnica da Comissão de Constituição Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa, para perguntar o motivo da CCJ não haver se reunido nesta terça-fera (29). Após explicações, a turma se dirigiu aos gabinetes dos deputados fazendo esclarecimentos necessários para influenciar no voto dos parlamentares pernambucanos e demonstrar-lhes a importância para os direitos humanos e para a garantia do Estado democrático que a autoridade policial judiciária tenha a prerrogativa de lavrar termos circunstanciais de ocorrência.

O primeiro gabinete foi o de Julio Cavalcanti,  membro da CCJ. Os delegados encontraram-se também com Aglaílson Júnior e, depois, seguiram para o gabinete de Romário Dias, também titular da comissão. O périplo dos delegados e delegadas pelos corredores da Assembleia Legislativa será intenso até que se garanta a aprovação do PLC.