ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ABERTO CONCURSO PARA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DE PE‏RNAMBUCO.


A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) publicou, nesta quarta-feira (17), através do Diário Oficial de Pernambuco, o concurso para preenchimento de 35 vagas no curso de formação de Oficiais da PM. As inscrições devem ser feitas até dia 19 de outubro deste ano e o valor da taxa de participação é de R$ 130. Os candidatos devem ter curso superior em direito e idade até 28 anos.
Para as etapas do concurso serão feitas provas objetivas e discursivas em língua portuguesa, língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), conhecimento de informática, raciocínio lógico, direitos constitucional, administrativo, civil, penal, penal militar, processual penal, direito processual penal militar e direitos humanos. Após as provas da primeira etapa do concurso, que acontece no dia 14 de dezembro, no horário das 8h15 às 13h15, os candidatos terão que realizar testes de saúde, exames físicos e testes psicológicos, todos de caráter eliminatório.
Durante o curso de formação, os alunos passarão por aulas teóricas e práticas, bem como por  Instruções e Treinamentos Militares, Direitos Humanos, Planejamento e Gestão de Recursos Humanos, Materiais e Financeiros, Abordagem e Tiro Policial. De acordo com a PM, o Aluno-Oficial aprovado no curso de formação será, após o estágio probatório de seis meses, promovido ao posto de segundo tenente, com remuneração inicial de R$ 5.841,17. Ainda segundo a PM, a carreira militar do novo oficial dura 30 anos, podendo alcançar o posto de coronel, maior hierarquia da Instituição, Para essa função, o salário é de 15.976. 
O concurso será realizado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE).