ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

NIA E ROCAM PRENDEM QUADRILHA DE ASSALTANTES DE CARROS EM CARUARU, ALTINHO E LAGOA DOS GATOS.




Esta picape, que estava com a placa fria, foi roubada em Agrestina.





"Gel" é ex-policial militar de Alagoas e foi expulso da PM por ser bandido.
"Queixinho" é de Belo Jardim.
"Fala Fina", mora em Caruaru.
Marcelo, é de Sanharó.


Policiais do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) do 4º BPM, foram informados na tarde desta segunda-feira (01), que uma picape Hilux preta, placa PEE-7935, havia sido tomada de um empresário da construção civil em Garanhuns e que além do carro, os meliantes roubaram 6 mil reais da vítima e que possivelmente o carro iria passar por Caruaru.

O NIA acionou o trio ROCAM, comandado pelo Sargento Lindinaldo, que solicitou o apoio do trio ROCAM comandado pelo Sargento Ismar e eles fizeram uma campana nas imediações do Hospital Regional do Agreste (HRA), onde perceberam dois elementos no veículo e saíram atrás deles. Quando os marginais perceberam que estavam sendo seguidos empreenderam fuga subindo pela Avenida Jaboatão e pegaram a BR 104, sentido Agrestina.
Os policiais da ROCAM, informaram a Central de Rádio do 4º BPM que acionou o policiamento de Agrestina, onde foi montado um bloqueio. Os Rocanianos continuaram perseguindo os meliantes que furaram o bloqueio e entraram na PE 145, sentido Altinho, os policiais fizeram a abordagem e os elementos começaram a atirar nos PM´s e um acabou preso, Marcelo Vieira de Oliveira, de 22 anos, que mora na Avenida Jurandir de Brito em Sanharó e estava armado com um revólver calibre 38 com 6 munições, sendo 3 deflagradas, 2 intactas e 1 pinada e o seu comparsa conseguiu se evadir, armado com uma pistola.

Como um dos bandidos conseguiu fugir se embrenhando no matagal, os policiais montaram outra campana e viram dois elementos chegando em um veículo Corsa Classic, que estavam dando apoio aos marginais e foram ao local para resgatar o fujão. Os policiais deram um tempo e como o fujão não retornou eles tentaram prender os dois marginais e os mesmos fugiram no veículo, houve nova perseguição e na avenida principal de Altinho, os bandidos saíram do veículo correndo, pularam alguns muros, mas foram cercados e presos pelos policiais.

Os elementos presos em Altinho são: Cícero José de Lima Junior, vulgo “Fala Fina” de 33 anos, que mora na Vila do Aeroporto em Caruaru e José Vanderson de Paiva Lima, vulgo “Queixinho” de 21 anos, residente no bairro Ponte Nova em Belo Jardim, que ao serem indagados disseram que ganhariam cada um dois mil reais e uma picape roubada com a placa fria, para entregaram ao receptador em Lagoa dos Gatos.

De posse das informações obtidas pela dupla, os policiais foram até onde a picape Hilux seria entregue, em frente a um posto de combustível, onde prenderam e ex-presidiário, Edgeilson Gonçalves Guimarães, vulgo “Gel” de 47 anos, que mora na rua Capitão Julio Lira, no centro de Lagoa dos Gatos e na garagem do mesmo, encontraram a tal picape com a placa fria, uma S10 branca, toda adesivada com material de campanha política da esposa do “Gel”. A mesma é suplente de vereadora na cidade e está apoiando alguns candidatos.

Ao ser indagado e acusado negou o envolvimento com a quadrilha e afirmou que é dono de uma empresa de segurança que atua em vários eventos da Prefeitura do município, ele já foi preso por homicídios, assaltos, receptação e formação de quadrilha e é ex-policial militar de Alagoas, de onde foi expulso por ser um marginal.  

O delegado Regional de Caruaru, Dr. Nehemias Falcão, foi quem autuou os marginais em flagrante e os encaminhou para o presídio de Caruaru.

Os bandidos foram trazidos para o plantão da Delegacia Regional em Caruaru, onde Cícero, Marcelo e José Vanderson, foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha, já o “Gel” foi autuado em flagrante por receptação e formação de quadrilha e os quatro foram recolhidos á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.