ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

SECRETÁRIO EXECUTIVO DE DEFESA SOCIAL PARTICIPA DE REUNIÃO EM CARUARU


Secretário Executivo de Defesa Social participa de reunião em Caruaru

Em mais uma ação do Pacto pela Vida, o secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, participou, na tarde de hoje (21/05), de reunião em Caruaru. O objetivo foi ouvir os pleitos da população do agreste. O encontro aconteceu no Sest/Senat e reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários, moradores de diversas cidades da região, representantes da OAB, das polícias Civil e Militar, como também do Corpo de Bombeiros. A partir da ausculta ações de segurança serão elaboradas para colaborar no combate à violência.

“Definimos um cronograma de viagens e algumas cidades estão sendo visitadas. Estamos ouvindo a população e aprimorando a prestação de serviços na segurança pública. Estive na cidade de Goiana e na próxima semana estarei em Garanhuns”, acrescentou Rodrigo Bastos que conduziu a reunião.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Ilídio Vilaça, participou da reunião e pontuou a importância de se aproximar da sociedade e de ouvir os seus anseios. “Estamos aqui para escutar a população e aperfeiçoar as medidas adotadas para se combater a criminalidade, não só em Caruaru e região, como também em todo o Estado”, disse.

Presente ao evento o Diretor Integrado do Interior I da PCPE, Dr. Darley Timóteo, também ouviu os cidadãos que participaram do encontro. A vereadora da cidade de Ibirajuba, Maria José, aproveitou a oportunidade para solicitar o reforço no policiamento do município e parabenizou algumas ações desenvolvidas pela Polícia Militar. “Encontros como esse são oportunos para que se exponha a falta de efetivo, mas também para elogiarmos a oportunidade da população ser ouvida. Aproveito para parabenizar a atuação da PMPE que levou o Proerd para nossa cidade e tem ajudado na prevenção da violência”, completou a parlamentar.

O promotor de justiça de Caruaru, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, participou do evento e também colaborou com sugestões para a melhoria da segurança nos municípios. Almério Abílio representando a OAB parabenizou a abertura do diálogo com a sociedade “Atitude louvável em abrir o discurso para que se possa avançar na gestão da segurança”, exaltou.

O secretário, disse que estão sendo feitos ajustes para a segurança pública no Estado.
Na oportunidade o secretário aproveitou para ressaltar a importância de parcerias com as prefeituras. “Várias iniciativas podem ser adotadas pelas autoridades públicas municipais. Iluminação pública, ordenamento urbano e políticas de prevenção são algumas das ações que podem ser implementadas pelo executivo municipal e refletir na qualidade de vida dos cidadãos e numa cidade mais segura”, complementou.