ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

POLÍCIA CIVIL APRESENTA EM CARUARU, O RESULTADO DA “OPERAÇÃO HIPÓCRATES” QUE RESULTOU EM OITO PRISÕES, INCLUSIVE DOIS MÉDICOS.


Fizeram a apresentação do resultado da investigação o Promotor de Justiça, Dr. Luiz Gustavo e o delegado do caso, Dr. Erick Lessa.

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (12) na sede da 14ª Desec em Caruaru, o resultado da Operação Hipócrates, que foi deflagrada na manhã de ontem e resultou no cumprimento de 08 (oito) mandados de prisões, 02 (dois) de conduções coercitivas e 16 (dezesseis) de buscas e apreensões em residências, clínicas, consultórios médicos e até no Hospital Regional do Agreste (HRA) e no Hospital Memorial São Gabriel, na ação que contou com a participação de 100 policiais civis entre delegados, escrivães e agentes, foram cumpridos mandados judiciais em Caruaru, Agrestina, São Caetano. Tacaimbó e Recife.

O Diretor Operacional da Dinter-01, delegado Erick Lessa, que preside o inquérito, disse que a investigação foi iniciada em julho deste ano e teve a finalidade de apurar condutas suspeitas, relacionadas a Médicos, outros servidores da área de saúde e particulares, no âmbito da Ortopedia e Traumatologia, dentre as quais estão: captação de pacientes na rede pública de saúde para atendimentos na rede privada; retardamento doloso na prestação do serviço para estimular o pagamento indevido de valores pelos pacientes ou familiares; cobrança pelos serviços realizados na rede pública, a pretexto de antecipação de atendimento; utilização de material cirúrgico aquém e além da quantidade prescrita; realização de cirurgias sem indicação de necessidade e utilização de informações privilegiadas em razão da função.
Esse é diagrama de vínculos, apontado na investigação.
O médico Ricardo Cavalcante Marinho e a servidora, Maria da Paz Mendes da Silva, foram detidos coercitivamente para prestarem depoimento e depois foram liberados, ele é suspeito de realizar cirurgias na rede privada de pacientes, arregimentados da rede pública, já ela á suspeita de ser captadora de pacientes.


Thiago, é apontado como o líder do grupo.
Confira quais são os oito presos com Mandados de Prisões Preventivas: Thiago Emanuel da Silva, que foi demitido recentemente, mas até pouco tempo era o chefe da emergência, é apontado com o líder do grupo, inclusive mesmo tendo sido desligado das suas funções continuava tendo acesso ao hospital para continuar “vendendo ilusões” na casa dele no Recife, foram encontrados receituários médicos, medicações e materiais cirúrgicos, mesmo sem ser médico. Os crimes atribuídos a ele são captação de pacientes, tráfico de influência e cobrança indevida de valores para serviços realizados na rede pública.

Cláudio do Raio X.
 

Também foram presos os funcionários do HRA: Claudomiro Martins da Silva, o Cláudio do Raio X, que é vereador em Tacaimbó e na sua casa foi encontrado um revólver calibre 38; Severino do Ramo Santos “Raminho” Luiz Emídio da Silva Filho, “Foguinho”; Almir Ferreira da Silva, que são apontados como captadores de pacientes e a esposa Maria Aparecida Gonçalves Pereira de Lima, que é comerciante e também fazia a captação de pacientes e os médicos

Pablo Thiago Cavalcanti de Albuquerque, suspeito de realizar cirurgias na rede privada  com pacientes captados da rede pública e realizar procedimentos cirúrgicos sem indicação de necessidade e de usar material ortopédico além do prescrito e Bartolomeu Bueno Mota, suspeito de corrupção Passiva.

O Promotor de Justiça, Dr. Luiz Gustavo, que integra a Central de Inquéritos da Promotoria Pública de Caruaru, disse que é muito importante que familiares e os próprios pacientes que foram vítimas procurem o delegado Erick Lessa, para fazerem suas denúncias, pois graças ao fato de um servidor ter procurado o Ministério Público, foi que instaurou-se o inquérito que resultou na desarticulação do grupo e dos suspeitos. Ele disse ainda que os funcionários do HRA também devem responder a procedimentos administrativos, por se tratarem de funcionários da rede pública.
Jamesson, está foragido.
Já o servidor Jamesson Luiz da Silva, o “Janequine” não foi localizado e está foragido. Os crimes investigados dos envolvidos são: Organização criminosa; corrupção passiva; tráfico de influência e lesão corporal. Todos foram recolhidos ao Sistema Penitenciário, os sete homens á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, enquanto que a mulher foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque.