ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “HIPÓCRATES” EM CARUARU E PRENDE OITO PESSOAS, INCLUSIVE DOIS MÉDICOS.








A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou nesta quarta-feira, a 24ª Operação de Repressão Qualificada denominada “HIPÓCRATES” nas cidades de Caruaru, Agrestina, São Caetano, Tacaimbó e Recife. A Operação teve por objetivo dar cumprimento a 09 Mandados de Prisões, 02 de Conduções Coercitivas e 16 de Buscas e Apreensões em residências, Clínicas e Consultórios Médicos, inclusive no Hospital Regional do Agreste (HRA) e no Hospital Memorial São Gabriel, em Caruaru-PE.

Ao todos oito pessoas foram presas, sendo deis funcionários do Hospital Regional do Agreste, são elas; o técnico em raio-X, Cláudio do Raio-X, que é vereador na cidade de Tacaimbó; Luiz Emídio da Silva Filho e Severino do Ramo Santos, que trabalham no setor de ortopedia do HRA; Almir que trabalha na recepção e a esposa Maria Aparecida, Tiago, além dos médicos ortopedistas Dr. Pablo Thiago e Dr. Bartolomeu Bueno Mota.

De acordo com o delegado Dr. Erick Lessa, que preside o inquérito, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lesão corporal e organização criminosa. Crimes cometidos principalmente em Caruaru, no Agreste do Estado.

A operação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e da execução do trabalho operacional participam 100(cem) policiais civis entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações tiveram início em primeiro de julho deste ano, sendo presididas pelo Gestor de Controle Operacional do Interior - 1 / GCOI-1, delegado, Erick Lessa e a titular da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, delegada Polyanne Farias, com apoio do Núcleo de Inteligência do Agreste.


O Resultado final da Operação "HIPÓCRATES” será apresentado à imprensa nesta QUARTA (11), às 15h, no Auditório da Secretaria de Defesa Social, à Rua São Geraldo, Santo Amaro/Recife.