ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

“POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA QUADRILHA QUE VINHA ATUANDO EM ROUBOS DE CAIXAS ELETRÔNICOS E CARGAS ROUBADAS EM PERNAMBUCO E PARAIBA”.









A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio-DELEPAT/PE com apoio de policiais militares lotados no 11º BPM que fica localizado em Apipucos/PE, prendeu no dia 09.11.2015 por volta das 18h, WELLINGTON PEREIRA DA SILVA, Cabo do Exército, lotado na 7ª Região Militar, 29 anos, solteiro, natural de Vitória de Santo Antão/PE e residente no bairro de Nova Descoberta-(não possui antecedentes criminais), JOSE ROBERTO GOMES DE FREITAS, motorista, 37 anos, solteiro, natural de Olinda/PE e residente em Ouro Preto- Olinda/PE-(não possui antecedentes criminais), ARMANDO DA SILVA, motorista, 44 anos, casado, natural de Nova Fátima/PR e residente no bairro da Macaxeira/PE – Recife/PE-(não possui antecedentes criminais), e ALEXSANDRO CANDIDO RAMOS, pedreiro, 36 anos, casado, natural de João Pessoa/PB e residente no Brejo da Guabiraba, Recife/PE-(possui antecedentes criminais, foi preso em 17/06/2013 por violência doméstica e solto em 03/07/2013). 

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Polícia Federal através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio-DELEPAT/PE acerca de uma quadrilha que vinha atuando em roubos de caixas eletrônicos e cofres em diversos postos de gasolina da região metropolitana do Recife/PE. Levantamentos e informações na área de inteligência policial apontaram que tais criminosos, estariam realizando levantamentos no estado da Paraíba no dia 31/10/2015 e utilizando um veículo Fiat Punto de cor cinza, visando colocar em prática mais uma ação delituosa.

De posse dessas informações foi realizado acompanhamentos onde foi possível confirmar que tal roubo aconteceu no dia 07/11/2015 na cidade de Santa Rita/PB e que o local escolhido foi um galpão de uma obra que estava sendo realizada num posto de gasolina de nome Lorena na BR 230. Foram subtraídos, ferragens, escoramentos metálicos e outros materiais pertencentes a uma construtora, quando um vigilante que fazia a segurança do local foi rendido e as mercadorias levadas através de um caminhão baú e toda carga transportada para Recife/PE. A ação teve seu desfecho final quando policiais federais começaram a diligenciar com o objetivo de identificar o possível local onde a quadrilha havia escondido a carga roubada, fato este que veio a ser descoberto no dia 10.11.2015 por volta das 18h, nas proximidades de um açude em Apipucos/PE onde observou-se que o caminhão baú, estava sendo descarregado por diversos integrantes da quadrilha, momento em que todos que estavam no local foram abordados, presos e conduzidos até a a sede da Polícia Federal no cais do apolo, com o apoio de policiais militares do 11º BPM que fica localizado em Apipucos/PE.

Terminado os trabalhos investigativos todos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos juntamente com todo o material arrecadado para a Superintendência Regional da Polícia Federal que fica situada no bairro do Recife Antigo, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 180, § 1º do Código Penal – (receptação qualificada) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 3 a 8 anos de reclusão.

Foram apreendidos 01(um) Caminhão baú, de cor branca com placas de Recife/PE, carregado com materiais e equipamentos de construção; 01(um) veiculo Fita Punto, de cor cinza e placas de Recife/PE; 01(um) veiculo Fiat Siena, de cor branca e placas de Recife/PE; 01 moto Honda de cor verde e placas de Abreu e Lima/PE; 05(cinco) aparelhos celulares. A CARGA DO CAMINHÃO NUMA AVALIAÇÃO PRELIMINAR GIRA EM TORNO DE 100 MIL REAIS. E os responsáveis pela empresa que teve os materiais roubados tem previsão de comparecimento hoje na sede da PF objetivando a restituição do seu material roubado. Em seus depoimentos todos os presos confirmaram a participação e envolvimento no crime, inclusive houve o relato por parte de um 5º suspeito (o motorista do caminhão, detido também no local, o qual foi ouvido na Polícia Federal e liberado em seguida por não ter sido comprovada sua participação) confirmando que foi contratado pelos suspeitos para pegar a carga pelo frete de R$ 800,00 no Estado da Paraiba, e que somente quando saiu do local foi que suspeitou que poderia se tratar de material roubado e que não viu o vigilante do local ser rendido pelos integrantes da quadrilha; Os presos também informaram que não utilizaram armas para render o vigilante.


Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados conduzidos pela Polícia Federal e militares da Polícia do Exército (em virtude de ter sido preso um Cabo do Exército) para a audiência de custódia onde até esta data, não havia registro no sistema carcerário de entrada dos conduzidos civis no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL. Já o cabo do exército por ser militar após a audiência de custódia seria encaminhado para o carceragem do exército. Quem tiver sido vítima da quadrilha e reconhecer alguns dos suspeitos pode denunciar o caso à Policia Federal afim de que tais criminosos possam ser responsabilizados por todos os seus crimes cometidos.