ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 27 de março de 2014

“POLICIAIS FEDERAIS PERNAMBUCANOS PRENDEM NA BAHIA CASAL DE ARGENTINO DENTRO DE UM NAVIO DE TURISMO COM 12,7KG DE COCAÍNA PURA”.














Policiais Federais em Pernambuco lotados na Delegacia de Imigração – DELEMIG, conseguiram prender no dia 19.03.2014, por volta das 17h, a bordo do NAVIO CRUZEIRO GRAN CELEBRATION de bandeira portuguesa, os argentinos, IGNACIO PIO SPINOZA REYES, 44 anos, desempregado, solteiro, natural de Buenos Aires e residente no Bairro de Palermo na Argentina(não possui antecedentes criminais) e EVA CRISTINA VELARDEZ, 46 anos, desempregada, solteiro, natural e residente em Buenos Aires na Argentina (não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram através de fiscalizações e investigações de rotina à bordo de um navio cruzeiro (Gran Celebration com cerca de 2.100 pessoas, sendo 1.500 passageiros 80% de argentinos e 600 tripulantes) as quais deram conta de que um casal de estrangeiros argentinos estaria saindo daquele país com destino à Espanha levando no interior da cabine da embarcação, uma grande quantidade de cocaína pura. O navio saiu de Buenos Aires/Argentina no dia 11.03.2014 seguiu para o Uruguai, depois para o Rio de Janeiro (local onde os policiais federais pernambucanos começaram a realizar o serviço de imigração no Brasil – checagem de passaporte e registro de entrada no país)passaria pela Bahia/BA, Recife/PE e Maceió/ALde onde partiria com destino final até Valência na Espanha,lá chegando no dia 31.03.2014

A ação teve seu desfecho final quando os federais após identificação dos estrangeiros fizeram uma vistoria em sua cabine de número E36 e conseguiram localizar embaixo e dentro do colchão que fora devidamente cortado para acondicionamento da droga, 22 (vinte e dois) invólucros cujo peso bruto totalizou a quantidade de 12.706Kg (doze quilos e setecentos e seis) gramas de cocaína que estavam acondicionadas em bexigas de borracha.

Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos os suspeitos  receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida, como o navio já estava em águas do território baiano e o próximo porto onde o navio seria atracado era em Salvador/BA –Policiais Federais baianos foram acionados e conduziram os presos para a Superintendência Regional da Polícia Federal que fica situado na Av. Oscar Pontes, 339 Bairro Água de Meninos – Salvador/BA, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, onde acabaram sendo autuados por tráfico internacional de entorpecentes (artigo 33 e 40 inciso I da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, em seguida foram levados para fazer exame de corpo de delito no IML de Salvador/BA e encaminhados para o Sistema Prisional daquele estado, ficando a disposição da Justiça Federal.

Em seus interrogatórios IGNACIO informou que conheceu um argentino cujo o nome preferiu não informar onde recebeu a proposta de transportar cocaína para a Córdoba na Espanha e, para isso receberia pelo transporte a importância de R$ 20 mil euros cerca de R$ 63 mil reais. O traficante lhe apresentou também EVA que deveria se passar com sendo sua companheira de viagem. Parte da droga lhe foi entregue na Argentina cerca de 6Kg onde acondicionou em sua cintura adentrando o navio e a outra parte (6,7Kg) no Uruguai onde realizou o mesmo procedimento. A droga seria entregue a traficantes quando chegassem na Espanha que entrariam em contato com eles através de aparelhos celulares que haviam sidos disponibilizados para comunicação durante a viagem.

O fato só foi divulgado na data de hoje porque havia informações de que o aliciador que contratou o serviço do casal para o transporte da droga poderia estar no Brasil com o objetivo de monitorar o percurso da droga. Após vários dias de tentativas de identificação, os policiais federais não conseguiram realizar a sua localização. Além da Droga também foram apreendidos 02 passaportes, 02 aparelhos celulares e um laptop.

Até a presente data já foram tirados de circulação 58,5Kg de pasta base de cocaína e 79kg de maconha e 4,4Kg de cocaína tendo sido presas 5 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas;