ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

“POLICIAIS FEDERAIS LOTADOS NA DELEGACIA DE IMIGRAÇÃO-DELEMIG, PRENDE EX-DONO DA LOUSANO QUANDO ESTAVA TENTANDO EMBARCAR PARA OS ESTADOS UNIDOS NO AEROPORTO DOS GUARARAPES”


Policias Federais lotados na Delegacia de Imigração-DELEMIG, prenderam ontem, dia 29.12.2013, por volta das 13h, PASCOAL GRASSIOTO, 62 anos, empresário (ex-dono da Lousano), casado, natural de Jandaia do Sul/PR e residente em Boa Viagem (há aproximadamente 3 anos) – (possui antecedentes criminais: por sonegação fiscal, formação de quadrilha e obtenção mediante fraude de financiamento em instituição financeira).

A prisão aconteceu quando o conduzido tentava embarcar por volta das 13h no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freire através de um voo da empresa Copa Airlines com destino aos Estados Unidos com escala no Panamá para participar da cerimônia de casamento do seu filho. Os federais ao checar os principais bancos criminais nacionais e internacionais verificaram que existia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz da 1ª Subseção Judiciária Federal de São Paulo com validade até o dia 03.08.2019.

De posse dessas informações PASCOAL foi notificado da existência do mandado de prisão em aberto e impedido de prosseguir viagem sendo levado até a sede da Superintendência da Polícia Federal situada no Cais do Apolo onde após tomar ciência sobre os fatos foi levado até o IML-Instituto de Medicina Legal para fazer exame de corpo de Delito e em seguida encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Federal de São Paulo.

O preso mostrou-se surpreso informando aos policiais federais que desconhecia o mandado de prisão em aberto em seu desfavor, porém ao analisar a síntese da decisão, percebeu-se que dos seis endereços possivelmente fornecidos à Justiça Federal, os oficiais de justiça não conseguiram encontrá-lo em nenhum deles para comparecer às audiências a fim de que fosse informado do cumprimento da sentença de uma pena alternativa, e por não ter sido localizado a pena restritiva de direitos foi convertida em privativa de liberdade por 3 anos e 4 meses de reclusão.

RETROSPECTO DA EMPRESA E DA PRISÃO:

A Lousano Indústria de Condutores Elétricos Ltda. foi fundada em 5 de maio de 1967 pelo Sr. Antônio Lousano com a finalidade de produzir condutores elétricos e eletrônicos para o mercado da construção civil. Com o empreendedor e visionário empresário PASCOAL GRASSIOTO à frente da empresa desde 1984, a Lousano tornou-se de forma unânime como uma das maiores e mais representativas empresas de atuação no mercado.

O Grupo Lousano foi também pioneiro no marketing esportivo, tendo sua logomarca estampada nos uniformes dos maiores e mais representativos clubes de futebol (Lousano Paulista F.C, Vasco da Gama, Santos e Guarani) e outros esportes do Brasil, tornando-se o primeiro clube-empresa de nosso país. A Lousano faliu e não encontra-se mais em atividade.


No dia 23.04.2003 uma denúncia de porte de maconha com o consultor da empresa Lousano levou o DENARC/SP (Departamento de Investigação Sobre Narcóticos) a descobrir um caso de sonegação fiscal. Em vez da droga, no porta mala do carro encontraram um pacote com 2.500 notas fiscais frias da Lousano. Ao seguirem para o endereço da gráfica que imprimia o material, na zona norte de São Paulo foi encontrado outras 2.500 notas frias. Oito pessoas foram presas entre elas o dono da empresa PASCOAL GRASSIOTO, sob acusação de sonegação fiscal e formação de quadrilha. Segundo o DENARC, a Lousano havia emitido pelo menos, 15 mil notas fiscais frias em apenas dois meses.