ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

SEIS VEREADORES DEIXAM PENITENCIÁRIA E PASSAM O NATAL EM CASA

Os familiares dos vereadores, desde a tarde ficaram aguardando a saída dos mesmos.
20131224-225801.jpg






O advogado Dr. Saulo Amazonas, disse que a próxima etapa, é fazer os vereadores retornarem aos cargos que foram eleitos pelo povo.

O advogado Dr. Roberto Vasconcelos, conseguiu a liberdade de quatro dos seis vereadores que ele defende e disse que foi feita a justiça.

O advogado Dr. Maviael Peixoto, disse que a defesa vai continuar a luta para provar a inocência vereadores.

Louro do Juá (DEM).

Jajá (PPS).

Neto (PMN).

Val das Rendeiras (PROS).

Sivaldo Oliveira (PP).

Evandro Silva (PMDB).
Por volta de 23h20 da noite de ontem (24), noite de natal, os seis vereadores que conseguiram o habeas corpus deixaram a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). Por estratégia da defesa, os edis Neto (PMN), Jajá (PPS), Evandro Silva (PMDB), Sivaldo Oliveira (PP), Louro do Juá (PS) e Val das Rendeiras (PROS) saíram protegidos por parentes e evitaram falar com a imprensa. Apenas Jajá desejou feliz natal aos jornalistas e Evandro Silva pediu para que as pessoas lessem o salmo 40.
Nessa quinta-feira (25) a equipe de advogados entra em ação para conseguir a soltura dos vereadores Eduardo Cantarelli, Pastor Jadiel, Val e Cecílio Pedro sejam soltos ainda no dia de Natal.


QUATRO VEREADORES CONTINUAM PRESOS.
Quatro vereadores não conseguiram ainda o direito de deixar a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Por causa da falta de pagamento de fiança, os vereadores Cecílio Pedro (PTB) e Val (DEM) só serão liberados nesta quinta-feira (25), pois terão de pagar 25 mil reais cada um de fiança. Já os vereadores Eduardo Cantarelli (PS) e Jadiel Nascimento (PROS) não conseguiram encaminhar a tempo necessário o processo ao Desembargador. Todos podem sair da prisão no dia de Natal.
Cecílio Pedro (PTB).

 

Jadiel Nascimento (PROS).

Eduardo Cantarelli (PS).

JUIZ DECIDE SUSPENDER POR 180 DIAS ATIVIDADES DOS VEREADORES DE CARUARU. DEFESA VAI RECORRER


Com informações do G1 Caruaru
O juiz José Fernando Santos de Souza, da Vara da Fazenda Pública de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, determinou por 180 dias a suspensão das atividades dos vereadores Jadiel Nascimento (PROS), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PROS), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PS), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (PPS), presos na última quarta-feira (18), durante a operação “Ponto Final” da Polícia Civil.
A informação foi confirmada pela assessoria da Comarca de Caruaru. Segundo o assessor, Bruno Chagas, a decisão já está valendo. “Eles ainda podem recorrer da decisão, mas enquanto não fazem isso, fica valendo o que foi determinado pelo juiz. Até mesmo se eles chegarem a recorrer pode ser que a determinação não seja modificada”. A assessoria não soube informar quando a determinação saiu, nem se os parlamentares receberão alguma remuneração durante a suspensão.

Em conversa com os advogados dos primeiros vereadores que deixaram a prisão, eles disseram que os edis devem recorrer ainda semana para reassumir o caso.