ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VEREADORES SÃO LIBERTADOS E JADIEL SAI NOS BRAÇOS DOS MEMBROS DA IGREJA ADVENTISTA

20131226-223427.jpg

20131226-223445.jpg
Muita gente foi até a Penitenciária Juiz Plácido de Souza para acompanhar a soltura dos vereadores Jadiel Nascimento (PROS) e Eduardo Cantarelli (SDD), últimos a terem direito ao habeas corpus. Na saída dois sentimentos e posições diferentes dos edis. Assim como os outros vereadores envolvidos na Operação Ponto Final, Eduardo deixou a unidade prisional sem falar com a imprensa. Ele entrou num veículo e apenas acenou que estava tudo bem.
Já o vereador Jadiel fez questão de falar com os jornalistas e disse que acredita na justiça. “Agradeço a Deus e saio de cabeça erguida. Confio num Deus que sabe como eu sou e por isso, glorifico o nome dele”, disse. Na saída dezenas de membros da Igreja Adventista saudaram o vereador, que é conhecido como Pastor Jadiel e aos gritos de inocente, levantaram ele nos braços.
Após deixar a unidade ao lado dos parentes, uma mini-carreata foi formada para acompanhar o edil até a residência dele.
NO CONTEXTO - Os vereadores Jadiel Nascimento (PROS), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PROS), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (SDD), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (PPS) foram presos na última quarta durante uma operação da Polícia Civil.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Salustiano Albuquerque, eles estavam exigindo vantagens indevidas da prefeitura para aprovar determinados projetos do Executivo. Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva para ouvir três vereadores e um secretário executivo do município e ainda 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram expedidos pelo juiz Francisco de Assis Júnior, da 4ª Vara Criminal de Caruaru, e todos foram cumpridos.

Participaram da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior I.