ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA CONTEÚDO DAS DECLARAÇÕES E CONVERSAS TELEFÔNICAS DE ADOLESCENTE QUE SIMULOU ESTAR SENDO TRAFICADO PARA O EXTERIOR”.



A Polícia Federal em Pernambuco foi informada pela Delegacia de Polícia Civil no Estado do Paraná – 15ª Subdivisão Policial de Cascavel situada na Rua da Bandeira 1301 – centro – Cascavel/PR, que o adolescente de 17 anos ADRIANO LOPES PEREIRA DA SILVA, prestou declarações no dia 09.04.2014 por volta das 11h acompanhado e sua mãe biológica MARIA DAS DORES BALBINO DA SILVA, onde relatou os seguintes fatos:

Que ele havia conhecido uma pessoa de nome JÚNIOR (não dando maiores detalhes nem características físicas referente a tal pessoa) através de amigos, o qual lhe prometeu conseguir um contrato para jogar fora do Brasil no Qatar - Emirados Árabes, e para isso forjou um contrato do Sport Clube Recife/PE o qual foi assinado pelos seus pais, a fim de ser apresentado ao clube do exterior quando da sua contratação. Disse que era JÚNIOR quem sempre o pegava de carro em Recife/PE e o levava para treinar no Sport na companhia de outros adolescentes, tendo recebido a quantia de R$ 300 (trezentos) reais semanais para se manter.

Informou ainda que havia entrado em contato com sua mãe biológica pelo facebook, e tendo ela lhe perguntado se queria passar uns dias em sua companhia em Cascavel/PR, respondeu que sim, motivo pelo qual foi depositado por ela a quantia de R$ 5.000,00 (cinco) mil reais em dois depósitos com a qual adquiriu uma moto (ninguém nunca viu tal veículo) e o restante comprou uma passagem aérea no dia 04/04/2014 de Recife/PE para Foz do Iguaçu/PR e quando lá  chegou  foi recepcionado no aeroporto de carro por sua mãe biológica que o levou até sua casa que fica localizada na cidade de Corbélia/PR.

Relatou ainda que não havia avisado acerca de sua viagem à mãe adotiva, nem a JUNIOR e quando o avião fez uma escala no Rio de Janeiro/RJ entrou em contato com ele, que o convenceu a criar uma história fictícia quando chegasse em foz do Iguaçu/PR de que havia sido vítima de uma quadrilha de tráfico de pessoas (adolescentes) para o exterior.

Quando a farsa foi descoberta pela Polícia Federal, teve medo das conseqüências de sua mentira, razão pela qual resolveu contar toda a verdade para sua mãe biológica que por sua vez avisou sua mãe adotiva a respeito de toda a verdade.

AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL:

Após o professor de história ter sido ouvido em termo de depoimento, e logo em seguida a farsa ter sido desvendada com conseqüente confirmação de que não houve a existência da saída do adolescente para o exterior, não caracterizando assim, em tese, o crime de tráfico de adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais com o fito de obter lucro, a Polícia Federal dá o caso por encerrado e passará posteriormente todas as informações e documentos produzidos durante a investigação (inclusive termo de declarações original do adolescente) para a DPCA - Diretoria de Proteção à Criança e Adolescente, afim de que eles possam dar prosseguimento a algum tipo de procedimento relativo à conduta do adolescente, haja vista que tal apuração não compete à Polícia Federal.



CONTEÚDO DAS CONVERSAS TELEFÔNICAS

PF: A senhora é a mãe do Adriano é?
MÃE BIOLÓGICA: Isso.

PF: Ele se encontra aí no momento ou não senhora?
MÃE BIOLÓGICA: Sim ele está dormindo... ele joga...

PF: Ele tá dormindo...
MÃE BIOLÓGICA: Você quer falar com ele?

PF: Eu poderia falar com ele... é coisa rápida?
MÃE BIOLÓGICA: Bem, vou passar para ele... espera aí.

PF: Ok.
ADRIANO: Alô?

PF: Adriano bom dia?
ADRIANO: bom dia.

PF: Por que houve aquela invenção de tráfico de pessoas hein Adriano?
ADRIANO: Oi? Eu conversei com ele (Júnior) e ele pediu para eu falar.

PF: Então a iniciativa dessa história foi do Júnior?
ADRIANO: ahan..

PF: Diz aí em poucas palavras como foi que ele pediu pra tu inventar essa história..Ele foi contigo para o Paraná ou não?
ADRIANO: Ele... ah pro Rio de Janeiro... e ele disse assim.. quando a documentação que ele fez falsa tivesse já pronta ele já iria me encaminhar para fora do Brasil pra eu ir com ele...

PF: Ok. Então toda essa história foi inventada por esse Júnior?
ADRIANO: ahan..

PF: Tu não sabes onde esse Júnior mora? Porque aqui ninguém conhece essa pessoa Adriano.
ADRIANO: Eu encontrei ele é... perto da piscina do Sport foi lá que ele me deu a documentação.

PF: Certo.. Tu tomasse conhecimento do pânico que essa mãe adotiva aqui ficou Adriano?
ADRIANO: ahan..

PF: Tu já entrou em contato com tua mãe adotiva?
ADRIANO: Já... falei com ela.. disse que está tudo bem... ela perguntou com eu tava... disse que estava bem.. meu pai também..

PF: Tu em algum momento mesmo sendo influenciado por esse Júnior a inventar essa história.. você se arrepende de ter feito isso com a sua mãe?
ADRIANO: ahan..

PF: Tá..
ADRIANO: Me arrependo...mas eu conversei com a minha mãe e pedi desculpas a ela né? conversei normalmente com ela... ela me perdoou e tá tudo bem...

PF: Então no teu depoimento Adriano tu diz que não mais tem pretensão nenhuma de voltar aqui para Pernambuco não é isso?
ADRIANO: Não... eu vou... mas para visitar

PF: Então tá bom.. você vai voltar só posteriormente pra rever a tua mãe adotiva é isso?

ADRIANO: é.