ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 27 de março de 2015

“NEM DA BAIXADA” É PRESO DURANTE OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR NA MATA SUL

Operação Litoral Sul Seguro

Um dos elementos mais procurados do Litoral Sul pernambucano, foi preso nesta quinta-feira (26), durante uma operação realizada pela Polícia Militar e Civil, denominada de “Litoral Sul Seguro”. Segundo a PM, a operação foi realizada no bairro dos Casados em Barra de Sirinhaém, distrito da cidade de Sirinhaém, Mata Sul do estado pernambucano. Na ocasião, cerca de 19 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes e ligadas ao temido “Nem da Baixada” foram detidas e levadas à delegacia. Inclusive o Manoel Ferreira dos Santos, vulgo “Nem da Baixada” contra o qual havia mandado de prisão em aberto. Suspeita-se que os envolvidos façam parte de uma quadrilha que teria o Manoel Ferreira, como chefe do bando.
Nem da baixada

Armas apreendidas
Nem, como também é conhecido naquela região é acusado de praticar assaltos, tráfico de droga, homicídios e recentemente ter esquartejado um homem que faria parte de seu bando, segundo a polícia. Durante as prisões, elementos armados reagiram atirando contra os policiais, houve revide, e quatros deles foram baleados e socorridos.
presos na Operaçao Litoral Sul Seguro

presos baleados
Ainda segundo a Polícia Militar, durante as diligências foram encontrados produtos que foram roubados dias atrás em um mercadinho, sendo apreendidos: 07 potes de doce, 01 toca fita de carro, 10 kg de feijão, 39 pacotes de fubá, um fardo fechado que contem 30 pacotes de fubá, 20 pacotes de macarrão, 14 pacotes de fubá, 04 Nissim Miojo, 09 pacotes de arroz e 13 pacotes de açúcar além de uma porção de maconha que daria para fazer 30 cigarros.
elemento baleado em troca de tiros com a policia

Também foram apreendidas as seguintes armas: duas pistolas calibre 380, três revólveres calibre 38, um revólver Calibre 32 e uma espingarda CBC calibre 32, duas munições calibre 380 intactas, 04 cápsulas deflagradas calibre 38, 05 cartuchos calibre 32 intactas e uma munição calibre 7.02 intacta. Também foi encontrada em uma mochila, deixada pelo meliante “Nem da Baixada” uma filmadora Panasonic. As cápsulas de pistola ponto 40 deflagradas e 10 munições de calibre 38 pinadas.


Dos 19 envolvidos, cinco deles foram recolhidos ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão em Palmares e uma mulher para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor no Recife e um menor para a Funase da capital.