ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DISQUE-DENÚNCIA LANÇA CAMPANHA PARA COMBATER ROUBOS E FURTOS

Resultado de imagem para disque denúncia agreste

Participaram da coletiva de imprensa o coordenador do Disque Denúncia Agreste Alexandre César, o delegado da 3ªDP Dr. Luiz Bernardo, a superintendente do Disque Denúncia no Estado Dra. Carmela Galindo, o delegado gestor de Operações da Dinter-1 Dr. Erick Lessa, a delegada seccional de Caruaru Dra Polyanne Farias e a delegada da 1ª DP Dra. Sara Gouveia.

O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo até R$ 2 mil para estimular a população pernambucana a repassar informações que auxiliem na solução de crimes de roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais.

Segundo a superintendente do serviço, Carmela Galindo, a iniciativa espera contar, mais uma vez, com o apoio da população. "Sempre que lançamos campanhas como esta nos baseamos em inteligência gerada pelo nosso sistema. Além de auxiliar na resolução de crimes, nosso banco de dados, que hoje conta com mais de 500 mil informações, nos indica os próximos passos a serem realizados".

Nos últimos 3 anos foram mais de 4.500 informações acerca de roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais em Pernambuco. Para reduzir as chances de ser vítima de ações criminosas, seguem algumas dicas.

É preciso checar se todas as portas e janelas estão fechadas. Parece óbvio, mas em muitos casos não são identificados sinais de arrombamento. Basta uma pequena desatenção para facilitar o caminho dos criminosos.

Outra dica é, em caso de viagens, informar aos seus vizinhos o período em que você estará ausente. Assim como em outros casos, os vizinhos podem ser fundamentais na identificação do crime. Ao informá-los do tempo em que estará fora de casa, ele poderá acionar o Disque-Denúncia ao sinal de qualquer movimentação estranha na sua casa. Também é importante deixar um telefone para contato com seu vizinho.

Muitas pessoas têm o costume de deixar as luzes acessas durante o tempo em que passa fora de casa. Caso a iluminação possa ser programada para o período noturno, existe a chance de inibir uma ação criminosa. Mas é preciso tomar cuidado. Deixar a iluminação acessa durante todo o dia, além de pesar na conta de luz, apenas indica que não há ninguém em casa.

Diversos cuidados extras podem ser tomados para prevenir tanto furtos quanto roubos nas residências. Desde a instalação de trancas nas portas, grade nas janelas, cerca elétrica, circuito de vigilância e até mesmo um animal de estimação. Muitas vezes, somente a presença de

um cachorro pode ser suficiente para inibir a ação do criminoso.
Também é preciso prestar atenção na hora de arrumar e retirar a bagagem do carro. Se possível, deixe para fazer já no interior da casa, com o portão fechado. Várias vítimas são abordadas neste momento de desatenção, ao entrar ou sair de suas casas.


Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.brque permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.