ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA O 3º CURSO DE PATRULHAMENTO PORTUÁRIO EMBARCADO EM PERNAMBUCO”.









A Polícia Federal em Pernambuco está sediando e apoiando o 3º Curso de Patrulhamento Portuário Embarcado em Pernambuco, cujo curso está sendo promovido pela CGE-DIREX - (Coordenação de Grandes Eventos, ligada a Diretoria Regional Executiva da PF em Brasília). O curso começou no dia 28/09 e termina no próximo dia 08/10/2015 e tem por objetivo capacitar e treinar 21 (vinte e um) policiais federais oriundos de 10 (dez) estados da federação (PE, RS, SC, RJ, PR, BA, DF, MS, MT, AP) que atuarão nas olímpiadas do Rio de Janeiro, os quais terão por missão realizar a segurança, fiscalização e o patrulhamento em toda a costa marítima durante o tempo em que acontecer as Olímpiadas na cidade maravilhosa.

O treinamento tem o objetivo de demonstrar técnicas de embarcação para policiais que atuam em outras áreas da Polícia Federal, preparando-os operacionalmente para missões no mar e nos rios.

Estão sendo ensinadas noções de segurança em embarcações, equipamentos de navegação e mergulho bem como treinamentos de deslocamentos em embarcações rápidas, abordagens e desembarques táticos de interceptação a outras embarcações e em terra. Também são realizados simulações de naufrágio e treino de permanência e sobrevivência na água.

O aperfeiçoamento constante dos Policiais Federais se faz necessário, tendo em vista as diversas missões de repressão ao narcotráfico, tráfico de armas, terrorismo e contrabando, dentre outras, executadas em áreas marítimas e fluviais em todo o território nacional.

Os integrantes do NEPOM-(Núcleo de Polícia Marítima) também possuem cursos em diversas áreas como armamento e tiro, busca e revista em navios, mergulho, técnicas de abordagem em embarcações, mecânica em motores náuticos, entre outros.


O Núcleo tem a atribuição de patrulhamento de instalações portuárias, fiscalização, controle do tráfego internacional e imigração, combate ao terrorismo, tráfico de drogas, armas e contrabando a bordo de embarcações, repressão a crimes ambientais, realização de operações em conjunto com a Marinha do Brasil, Ibama, entre outras missões de competência da Polícia Federal.