Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 29 de maio de 2016

BANDIDOS DE CARUARU TOMAM DUAS PICAPES DE ASSALTO E UM MORRE E O OUTRO FICA GRAVEMENTE FERIDO AO SE ENVOLVEREM NUMA TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR EM BELO JARDIM.



Hamilton, morreu no local.


E ao lado dele foi encontrada uma pistola .40.
João Marcos, também foi baleado, mas foi socorrido e levado ao Hospital da Restauração no Recife.



No início da tarde deste sábado (28), o 15º BPM de Belo Jardim, tomou conhecimento através do NIA da 8ª CIPM de Pesqueira, que o veículo S-10, de cor verde, placa OYQ-2552, teria sido tomado de assalto por elementos armados de pistolas, na cidade de Pesqueira, os quais estariam utilizando naquele momento outro veículo Frontier de cor branca, e estariam seguindo sentido Belo Jardim pela BR 232.
O delegado Dr. José Luzia, foi quem conversou com a imprensa.
Imediatamente a área foi acionada para proceder bloqueio na BR 232, tendo as viaturas empenhadas localizado o veículo S-10 nas proximidades do Batalhão, sendo iniciado um acompanhamento dos meliantes. Nesse momento, outra viatura do 15º BPM, Comandada pelo Oficial de Operações, observou que o veículo Frontier de cor branca, placa OHI-0090, estaria logo atrás em apoio aos outros meliantes. Este outro veículo havia sido tomado de assalto na noite anterior em Belo Jardim. Nesse momento foram acionadas as viaturas do GATI do 15º BPM para dar apoio aos companheiros que acompanhavam o veículo S-10, além do Oficial de Operações. Nas proximidades da Cerâmica Cintra, as margens da BR 232, em Belo Jardim, os ocupantes do veículo Frontier começaram a atirar contra o Policiamento, enquanto os outros que estavam na S-10 empreenderam fuga em alta velocidade sentido São Caetano.

Durante a troca de tiros na BR 232, o assaltante Hamilton Martins Alcântara Júnior, vulgo "Jack" de 20 anos, foi ferido e veio a óbito no local. Já o seu companheiro João Marcos Vitor fillipe da Silva, foi ferido na cabeça e socorrido pela equipe do SAMU, sendo em seguida transferido para o Recife.

O veículo S-10 foi abandonado na cidade de São Caetano e seus ocupantes empreenderam fuga pelo matagal. A vítima fatal, Hamilton Martins, que assim como o bandido ferido morava em Caruaru, era ex-presidiário e estava em livramento condicional desde o dia 01/09/2015, bem como foi apreendida uma Pistola calibre .40 no interior do veículo. A Polícia Civil está sendo aguardada no local para os procedimentos que o caso requer.

O corpo do bandido morto foi encaminhado para o IML de Caruaru.