Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 21 de maio de 2016

POLÍCIA FEDERAL EM CARUARU/PE REALIZA PRISÃO DE SUSPEITA COM 10KG DE MACONHA E 2KG DE CRACK.




A Polícia Federal em Caruaru, prendeu ontem dia 19/05/2016, por volta das 12h, WILLIANE MONTEIRO DA PAZ, brasileira, solteira, 20 anos, estudante, natural de Caruaru/PE, residente no bairro do Salgado-Caruaru/PE-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizadas pela Polícia Federal em Caruaru/PE as quais davam conta de que uma mulher iria desembarcar na Rodoviária de Caruaru/PE oriunda de São Paulo/SP trazendo consigo uma certa quantidade de material entorpecentes. De posse dessas informações e tendo conhecimento prévio das características fisionômicas da suspeita foi montada uma equipe de policiais federais que se dirigiram até a rodoviária com vista a confirmar a veracidade dos fatos, identificar a mulher e consequentemente, caso estivesse transportando drogas realizar a sua respectiva prisão.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 12h os policiais identificaram a chegada da mulher alvo das investigações descendo do ônibus oriundo de São Paulo/PE e trazendo consigo uma mochila nas costas e uma mala de viagem e quando ela desceu do ônibus e ia se dirigindo para embarcar num veículo de lotação foi feita uma abordagem e ao ser feita uma busca minuciosa em sua mala os federais lograram êxito em encontrar 10 (dez) tabletes de maconha cujo peso bruto totalizou 10Kg (dez) quilos, além de 02 (dois) tabletes de crack cujo peso bruto totalizou 2Kg (dois) quilos .

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante, foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais, e em seguida foi conduzida até a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru-PE, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão). Após a autuação, a presa foi conduzida para realizar Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida encaminhada para o Presídio Feminino em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça. Além da droga também foi apreendido 01 (um) aparelho celular.

No seu interrogatório WILLIANE informou que saiu de Caruaru/PE no dia 16/05/2016 com destino até São Paulo/SP de avião a pedido de um detento (não deu informações sobre quem era o preso) que atualmente está cumprindo pena no sistema prisional de Canhotinho/PE com o objetivo de trazer drogas para ser entregue em Caruaru/PE e para isso iria ganhar a quantia de R$ 2.000 (dois mil) reais quando efetuasse a entrega da droga no bairro do Salgado-Caruaru/PE. Disse ainda que por estar passando por situação financeira difícil e ter problemas de saúde devido a um acidente que sofreu e possuir uma filha de apenas 8 meses, resolveu então realizar o transporte da droga com o objetivo de ganhar dinheiro para pagar suas dívidas. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de maconha e crack em Caruaru-PE!

Este ano já é 10ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco no ano de 2016. Até agora, 14 pessoas (11 homens e 3 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.283Kg de maconha e 3,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 4,1Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol.


Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinqüenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;