TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PENITENCIÁRIA DE CARUARU RECEBE EQUIPAMENTOS PARA EVITAR O TRÁFICO DE DROGAS E A ENTRADA DE ARMAS NA UNIDADE.





Recentemente a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, foi beneficiada através da Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES, que é responsável pelo Sistema Penitenciário do Estado, com a doação de três aparelhos de alta tecnologia para auxiliar no combate ao tráfico de drogas e para evitar a entrada de armas e outros matérias ilícitos na unidade prisional.

O Chefe de Segurança da unidade Felippe Diniz, disse que os equipamentos um Portal Detector de Metal, um aparelho de Raio X e uma Banqueta Detectora de Metal, foram utilizados nas Olimpíadas do Rio e foram doados ao Estado pelo Governo Federal e que são os mais modernos existentes hoje no mundo. Ele informou que esses equipamentos são muito eficazes, mesmo assim a equipo de inteligência continua operante e as revistas são realizadas nas pessoas que visitam os presos e aos alimentos e objetos que entram no presídio.

Atualmente a penitenciária tem uma população carcerária de aproximadamente 1.100 presos, bem menor de quando ocorreram as duas rebeliões há 3 meses, que resultaram em mais de vinte feridos e pelo menos seis mortos, três deles que foram decapitados. Na época eram quase 2.000 detentos, mesmo assim há inda uma superpopulação acentuada, pois a capacidade do presídio é de apenas 350 reeducandos e por enquanto os presos da região está sendo levados para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.