Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PENITENCIÁRIA DE CARUARU RECEBE EQUIPAMENTOS PARA EVITAR O TRÁFICO DE DROGAS E A ENTRADA DE ARMAS NA UNIDADE.





Recentemente a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, foi beneficiada através da Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES, que é responsável pelo Sistema Penitenciário do Estado, com a doação de três aparelhos de alta tecnologia para auxiliar no combate ao tráfico de drogas e para evitar a entrada de armas e outros matérias ilícitos na unidade prisional.

O Chefe de Segurança da unidade Felippe Diniz, disse que os equipamentos um Portal Detector de Metal, um aparelho de Raio X e uma Banqueta Detectora de Metal, foram utilizados nas Olimpíadas do Rio e foram doados ao Estado pelo Governo Federal e que são os mais modernos existentes hoje no mundo. Ele informou que esses equipamentos são muito eficazes, mesmo assim a equipo de inteligência continua operante e as revistas são realizadas nas pessoas que visitam os presos e aos alimentos e objetos que entram no presídio.

Atualmente a penitenciária tem uma população carcerária de aproximadamente 1.100 presos, bem menor de quando ocorreram as duas rebeliões há 3 meses, que resultaram em mais de vinte feridos e pelo menos seis mortos, três deles que foram decapitados. Na época eram quase 2.000 detentos, mesmo assim há inda uma superpopulação acentuada, pois a capacidade do presídio é de apenas 350 reeducandos e por enquanto os presos da região está sendo levados para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.