AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

GIVALDO RECON PEÇAS

GIVALDO RECON PEÇAS

quarta-feira, 27 de junho de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A PROFESSORA UNIVERSITÁRIA E ENFERMEIRA NAYARA SOUZA



O PERIGO EM NOSSAS MÃOS

Na manhã dessa quarta-feira (27), a Polícia Federal em Pernambuco fez um alerta aos pais sobre um aplicativo que trás uma nova versão do jogo “verdade ou consequência”, é o “verdade ou desafio”. O problema desse atual jogo é que ele engloba pessoas de todas as faixas etárias e propões atividades como por exemplo, ficar sem roupa e fazer por 10 minutos tudo que o grupo mandar. Uma criança por exemplo, pode querer jogar uma fase que é pertencente a um adulto, onde os desafios tem conotação sexual.

Os pais e a sociedade em geral, precisam ficar alertas à propagações desse tipo. Em todos os lugares existem pessoas perversas e que se utilizam de diversos mecanismos para cometer o abuso sexual. É necessário que a família dialogue quanto aos perigos da atualidade, instruindo crianças e adolescentes a não se envolverem em situações que apresentem riscos a sua integridade física e emocional. Também deve ocorrer um monitoramento maior quanto à vida virtual desse público, que muitas vezes não tem maturidade de seleção sobre o que é benéfico ou maléfico.

O Brasil é um país que vivencia nitidamente a violência sexual, mulheres e crianças sofrem diretamente por serem mais vulneráveis a situações que favorecem o abuso. É de extrema importância que qualquer ação que patrocine a disseminação desse tipo de violência, a sociedade em conjunto venha combater. A informação é a melhor profilaxia contra o abuso, saber identificar os riscos, é possuir as ferramentas necessárias para não cair em situações perigosas que possam evoluir para algo grave. Precisamos está conectados com a realidade! Às vezes, o perigo está em nossas mãos.