AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

CENTRAL DAS CAPAS

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

POLÍCIA CIVIL APRESENTOU O RESULTADO DA OPERAÇÃO TOCANDIRA 2 DEFLAGRADA EM CUPIRA









Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Tocandira 2 na cidade de Cupira e adjacências. Essa foi a 51ª Operação de Repressão Qualificada do ano no Estado pela Secretaria de Defesa Social, no âmbito do Programa Pacto Pela Vida e foi coordenada pela delegada chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste Dra. Sérvulla Walleska e contou com a participação de 105 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. Ao todo foram cumpridos 26 mandados de prisões temporárias.

Dra. Servulla Waleska, informou que chegou a esse grupo graças ao indiciamento de 16 pessoas na fase 1 da operação, que foi deflagrada em dezembro do ano passado e que a investigação teve início no mês de fevereiro de 2018, com objetivo de prender integrantes remanescentes de uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, voltada para a prática dos crimes como homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubos, porte e posse de arma de fogo, além de comércio de armas e munições, corrupção de menores, coação de testemunhas, comunicação falsa de crimes, receptação e contrabando. 


Na casa de um dos acusados foi apreendida uma quantia de R$ 72.000 (setenta e dois mil reais) proveniente do comércio de cigarros contrabandeados e o chefe da quadrilha é um indivíduo conhecido por "Paulista" que mesmo cumprindo pena num presídio do Recife, comandava a organização e chegou a encomendar vários crimes.

A promotora publica de Cupira Dra. Soraia Dutra, disse que pelo menos 41 homicídios são atribuídos a esse grupo e que a cidade de Cupira tem sua peculiaridade na arregimentação de menores para cometerem delitos e o GAECO do Ministério Público do Estado também participou das investigações e ela garantiu com a cidade terá dias mais tranquilos a partir de agora com todos esses indivíduos presos, inclusive um dos presos trabalhava como vigilante do hospital da cidade.

O chefe da Polícia Civil do Estado Dr. Joselito Kherle do Amaral, disse que de ontem pra hoje a Polícia Civil realizou três operações no estado e que graças a atuação da instituição os índices de violência caíram drasticamente principalmente em Caruaru que apresentou uma diminuição de mais de 50% nos números de crimes cometidos no mês de agosto desse ano em comparação com agosto do ano passado.