ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

DE QUE LADO A SOCIEDADE ESTÁ?


Em recente pesquisa realizada em programa de televisão brasileiro, de grande audiência, foi indagado a 8 (oito) pessoas, se um policial e um traficante estivessem feridos, simultaneamente, qual das pessoas feridas aqueles entrevistados socorriam. Como resultado da pesquisa, pasmem, 7 (sete) disseram que socorreriam o traficante enquanto que apenas uma socorreria o policial ferido.

Sobre esse tema, resolvi discorrer na coluna dessa semana, para junto dos amigos leitores da coluna HORA DA CIDADANIA, e dos navegantes do blog do Adielson Galvão, discutir para onde estamos indo como sociedade.

Sem entrar no mérito de como a pesquisa ou entrevista acerca do tema foi realizada, precisamos debater um tema muito importante da sociedade, que gira em torno da valorização do profissional de segurança pública, que sai às ruas todos os dias para proteger pessoas, que sequer conhece, da violência que nos assola.

Caros amigos, precisamos antes de tudo, valorizar esse profissional que recebe muito aquém do serviço que presta à sociedade, arriscando suas vidas, para proteger o cidadão e enfrentar a criminalidade que anda cada vez mais ousada. Basta recordar os últimos acontecimentos ocorridos na cidade de Caruaru, quando dois policiais militares foram vítimas de tentativas de latrocínio, sendo ambos atingidos por projéteis de arma de fogo, e, por pouco não perderam suas vidas. Graças a Deus os policiais passam bem.

Gostaria de abrir essa discussão com os leitores e provocar os amigos a interagirem conosco através do meu e-mail pessoal: ericklessa04@gmail.com para que juntos possamos fazer uma avaliação dessa enquete que, repito: 7 (sete) pessoas disseram que socorreriam o traficante ferido, enquanto apenas uma afirmou que socorreria o policial atingido. Fique atento a próxima edição, que é divulgada todas as segundas aqui no blog do Adielson Galvão.