ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 9 de maio de 2017

“TRABALHO INTEGRADO ENTRE A POLÍCIA FEDERAL E A RÁDIO PATRULHA CONSEGUE PRENDER UM DOS ASSALTANTES DA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DO ESPINHEIRO”.






A Polícia Federal/PE numa ação conjunta com a Polícia Militar/PE-(Rádio Patrulha) conseguiu prender, ontem, dia 08/05/2017, por volta das 13:30h PAULO HENRIQUE ANDRADE, 35 anos, casado, desempregado, natural de Recife/PE e residente no bairro de Água Fria-Recife/PE. A prisão foi efetuada por policiais militares lotados no Batalhão de Rádio Patrulha e aconteceu após a continuidade das investigações realizadas pela Polícia Federal através de denúncias anônimas por parte da população, após a divulgação pela televisão da ação dos bandidos roubando o banco. As imagens do circuito interno de ótima qualidade que foram cedidas pela Caixa Econômica Federal proporcionaram que populares informassem à polícia o local exato onde residia um dos suspeitos.

De posse dessas informações os policiais da Rádio Patrulha se dirigiram até o local indicado em um casebre de dois compartimentos localizado no bairro de Água Fria onde após autorização da companheira do suspeito procederam uma busca vindo a localizar o assaltante dormindo. Ao ser realizada uma abordagem e entrevista prévia o suspeito acabou confessando que tinha participado do assalto à agencia da Caixa Econômica do Espinheiro, sendo ele, inclusive, a pessoa que aparece trajado com o fardamento de uma empresa de segurança privada dentro do banco. Na casa foi encontrado na gaveta de uma estante um revólver calibre 38 com 06 (seis) munições o qual havia sido furtado de um dos vigilantes no momento da investida criminosa ao banco-(registro da arma está em nome de uma empresa de segurança privada), uma balança de precisão, além de pequena quantidade de maconha.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido todo o material arrecadado pela Polícia Militar, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e levado para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática dos crimes contidos no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006-(tráfico de drogas), artigo 12 da Lei 10.826/2003-(posse de arma de fogo de uso permitido) e Artigo 180 c/c Artigo 70 do Código Penal-(receptação e concurso formal) cujas penas somadas ultrapassam os 30 anos de reclusão, caso seja condenado.  Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Federal/PE.

Em seu interrogatório o preso confessou a participação no assalto e disse que o dinheiro roubado foi dividido igualmente entre todos os integrantes da quadrilha, tendo ficado também com a arma furtada do vigilante. Relatou também que gastou todo o dinheiro com pagamento de dívidas e que sua participação dentro da agência se restringiu apenas a recolher o dinheiro dos terminais de atendimento, colocando tudo numa bolsa que estava carregando em suas costas. Por fim disse que essa é a primeira vez que participa de uma investida criminosa e que não possui antecedentes criminais. 

A INVESTIGAÇÃO E AS DILIGÊNCIAS POR PARTE DA POLÍCIA FEDERAL PROSSEGUEM NO SENTIDO DE IDENTIFICAR, LOCALIZAR, PRENDER E DESARTICULAR O RESTANTE DA QUADRILHA.