ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 2 de julho de 2024

2 DE JULHO – DIA DO BOMBEIRO BRASILEIRO

Data reconhece a dedicação e o compromisso dos profissionais

Nesta terça-feira (2), o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) celebra o Dia do Bombeiro Brasileiro, uma data que homenageia esses profissionais que, diariamente, arriscam suas vidas para salvar a população e proteger o patrimônio.

A escolha desta data é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

O CBMPE destaca a importância desta celebração como um momento para refletir sobre o valor inestimável dos serviços prestados pelos bombeiros à sociedade. Esses profissionais são treinados para lidar com uma ampla variedade de situações de emergência, incluindo incêndios, salvamentos aquáticos, atendimento pré-hospitalar e desastres naturais, sempre com o objetivo de proteger vidas e minimizar danos.

Não à toa, os bombeiros são uma das instituições mais confiáveis do país, de acordo com diversas pesquisas de opinião pública. Essa confiança é resultado do compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da população, bem como da capacidade de resposta rápida e eficaz em situações de crise.

Que este Dia do Bombeiro Brasileiro seja uma oportunidade para celebrar o compromisso, a coragem e a dedicação desses verdadeiros heróis que, com seu trabalho, fazem a diferença na vida de tantas pessoas.