ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 3 de julho de 2024

DENARC PRENDEU UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE CARUARU ESCONDIDO EM PAULO AFONSO NA BAHIA

 



Na manhã desta quarta-feira (03), a equipe da 7ª Delegacia do DENARC – Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, sob gestão do Delegado Eymard Coutinho, com o apoio do NI DENARC, deflagrou uma OIT – Operação de Intervenção Tática, intitulada OPERAÇÃO FANTASMA, sendo cumpridos 01 (um) Mandado de Prisão e (07) Mandados de Buscas e Apreensão Domiciliar, nas cidades de Caruaru/PE e Paulo Afonso/BA, que resultou na prisão de: Antônio Morais de Andrade Neto, vulgo “Neto” que estava foragido da justiça e na prisão do irmão dele: Bruno Guilherme de Andrade, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.

Durante a operações foram apreendidos os seguintes objetos:

uma pistola calibre ponto 40, uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma espingarda, 67 munições calibre 9 milímetros, 45 munições calibre ponto 40, 13 munições calibre 38, dois coletes balísticos, quatro aparelhos celulares, dois veículos, um caderno de anotações da atividade criminosa do grupo.

“NETO” era considerado alvo prioritário na região de Caruaru e lidera um grupo de traficantes que domina vários bairros da cidade.

O Denarc Caruaru efetuou prisões de vários traficantes subordinados a NETO nos últimos meses, surgindo, portanto, mais informações sobre ele.

NETO estava foragido desde 2019 e foi alvo de algumas operações, mas não havia sido capturado até então. Contra ele um processo criminal pelo crime de homicídio, que resultou na expedição do mandado da sua captura hoje.

Nos últimos dias realizando investigações sobre “NETO”, o DENARC Caruaru com o apoio do NI DENARC conseguiu localizar o endereço de NETO em Paulo Afonso-BA, ocasião em que foi represento mandados de buscas em alguns endereços em Caruaru e Paulo Afonso, resultando na operação de hoje.

As investigações seguem em andamento, especialmente a financeira, onde já se observa movimentações milionária do grupo criminoso, tendo como principal beneficiário a pessoa de “NETO”.

NETO conseguiu obter documentos oficiais (RG, CPF, CNH) registrando em nome de uma pessoa inexistente. Tal fato foi materializado através de perícias realizadas pelo IITB. Pelo fato de viver 5 anos foragido como fantasma, foi dado o nome desta operação.

O delegado Dr. Eymard Coutinho, disse que o irmão do alvo principal foi preso em Caruaru e com ele foram apreendidas duas pistolas e diversas munições, ele foi levado a delegacia do DENARC onde foi autuado e será apresentado amanhã na audiência de custódia, já “Neto” foi preso em Paulo Afonso na Bahia, com ele foram encontrados o caderno com as anotações do tráfico, o restante das armas e os documentos falsos. Ele foi levado para a delegacia de Paulo Afonso, onde foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos e posse ilegal de arma de fogo, onde amanhã será apresentado na audiência de custódia. O delegado afirmou ainda que ele é citado por traficantes que estariam a serviço dele como o mandante de vários assassinatos e tudo isso será chegado pelas delegacias de homicídios.