ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 1 de julho de 2024

POLÍCIA FEDERAL ENCERRA ATIVIDADES DE EMPRESAS CLANDESTINAS DE SEGURANÇA DURANTE O SÃO JOÃO EM PERNAMBUCO

Operação recolhe 43 motocicletas envolvidas em "rolezinho" na BR 407, em Petrolina

Grupo foi abordado no momento em que passava pela Ponte Presidente Dutra

Um total de 43 motocicletas foram recolhidas e mais de 50 pessoas foram detidas por suspeita de participação em um "rolezinho", na BR 407, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O flagrante ocorreu na madrugada de domingo (30), durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 5⁰ Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), 2⁰ Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Policiais receberam informações de que dezenas de pessoas se reuniram para cometer diversas infrações de trânsito, como direção perigosa, perturbar a circulação e participar na via de evento sem permissão. No momento em que o grupo passava pela Ponte Presidente Dutra, as equipes fizeram um cerco e conseguiram abordar os motociclistas.

Os envolvidos foram autuados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Eles poderão responder pelos crimes de direção perigosa e associação criminosa, além de aliciamento de menores. Algumas motos também apresentavam sinais de adulteração.

A multa por promover evento em via pública sem permissão e por direção perigosa têm o mesmo valor, de R$2.934,70, além de prever a suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

A direção perigosa também é considerada crime, com pena prevista de seis meses a três anos de reclusão. Já o crime de associação criminosa prevê pena de 5 a 10 anos de reclusão e multa.