ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

GATI DO 4º BPM REALIZA INSTRUÇÃO DE ATUALIZAÇÃO EM CONTROLE DE DISTÚRBIO‏





 Soldado Lopes, sargento Rivaldo, soldado Pedro e sargento Amaury 
              ministraram as instruções de Policiamento de Choque







O subcomandante, major Romildo Soares, parabenizou instrutores e alunos

Dentro da política do comando do 4º BPM, que busca aprimorar a atuação do efetivo da unidade, o Grupo de Apoio Tático Itinerante(GATI) participou na última semana de uma capacitação voltada para o aprendizado de técnicas de policiamento de choque.

Quatro integrantes do Gati participaram do Estágio de Habilitação em Policiamento de Choque (EHPC), realizado no BPChoque do Recife, e assim repassaram os conhecimentos aos demais integrantes do grupo especializado e de outros quatro da Rocam. 

A capacitação contou com aulas de Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis, Manuseio de Espingarda calibre 12,  Manuseio de Lançador Federal, Agentes Químicos(com uso de espargidores e granadas) entre outras.



GATI - O Gati é um grupo especializado de pronto emprego, com atuação voltada para controle de distúrbios civis, policiamento em campo de futebol, revista em unidades prisionais, suporte em ocorrências de grande vulto e outras ações. O Gati do 4º BPM é um dos pioneiros no Estado de Pernambuco, tendo a unidade do Agreste ministrado o primeiro curso que habilitou policiais militares para integrar o grupo especializado.