ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 10 de março de 2015

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA DETALHES DO ASSALTO AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE DE PAULISTA/PE”.









A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o assalto ocorrido na manhã do dia 06.03.2015, por volta das 17:35h na Agência dos Correios que fica localizada em Paulista/PE (distante 16 km de Recife/PE), esclarece que a ação teve a participação direta de 03 (três) assaltantes(dois entraram na agência e um terceiro ficou de lado fora dando cobertura com um veículo ainda não identificado)que esperaram os funcionários que estavam prestes a sair da agência, após o término do expediente (tesoureiro e atendente), juntamente com o vigilante para então rendê-los e efetuar o assalto.

Os dois assaltantes estavam usando fardamento de um empresa que presta serviço ao Porto de  Suape e apenas um deles estava portando uma arma de fogo (pistola) e tratou logo de ficar com o tesoureiro, fazendo todos entrarem na agência novamente, levando-o até a sala onde estava localizado o cofre, o qual estava com o sistema de segurança de retardo acionado, só abrindo em horário pré-programado, o que levou o assaltante a fazer constantes ameças de morte caso ele, não conseguisse fazer com que o sistema parasse de funcionar!

A ação dentro da agência durou aproximadamente 15 minutos e o segundo bandido ficou com o vigilante e foi até o local, onde a sua arma (um revólver calibre 38) estava guardada, tratando de roubá-la. Os dois bandidos faziam constantemente ligações para um terceiro comparsa que estava do lado de fora da agência, possivelmente num veículo dando cobertura, com o objetivo de empreender fuga, logo que o assalto tivesse sido concretizado!

Na sequência o que se vê pelas imagens são os assaltantes roubando relógios, carteiras, dinheiro e objetos de pequeno valor dos funcionários dos correios e como sentiram que o cofre não iria abrir em tempo hábil, resolveram deixar a agência saindo pela porta da frente e empreendendo fuga para um lugar incerto e ainda não sabido, juntamente com o seu comparsa que estava do lado de fora. Várias incursões ainda foram feitas pela Polícia Militar sem contudo lograr êxito na prisão dos assaltantes.

A agência possui porta detectora de metais, possui vigilante, anteparo blindado, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno.Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, formada por agentes, delegados, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos de algumas pessoas que presenciaram os fatos. Inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes deste bando armado. Caso sejam presos serão autuados pela prática contida nos artigos 157, § 2º I e II, (roubo com emprego de arma de fogo – pena 4 a 10 anos) de reclusão. Este é o primeiro assalto aos correios registrado esse ano no estado de pernambuco!Quem tiver qualquer informação que ajude a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ser feitas ligações  através do disk denúncia pelo número 3421-9595, a pessoa não precisa se identificar e o anonimato é garantido!

ESTATÍSTICA DE ASSALTO AOS CORREIOS

Em 2014 registramos os seguintes dados:
7 (sete) episódios ocorridos;
9 (nove) assaltantes presos.
Recuperação de mais de R$ 20.000,00 (vinte mil) reais levados.

Em 2013 registramos os seguintes dados:
45 episódios ocorridos;
38 assaltantes presos;
Recuperação de mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil) reais levados.