ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 170 KG DE MACONHA E PRENDE UM SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS”.








A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu, ontem, dia 28.04.2015, por volta 12h, JOSÉ ANTONIO CABRAL DA SILVA, brasileiro, casado, 33 anos, gerente comercial, natural de Recife/PE e residente em Abreu e Lima/PE – (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina dando conta de que um veículo Siena de cor prata, estaria saindo do Alto da Bondade em Olinda/PE, transportando em seu interior uma certa quantidade de material entorpecente, possivelmente maconha. De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais, as quais se dirigiram para os principais pontos de Olinda/PE com o objetivo de empreender diligências e abordar alguns carros com as mesmas características no sentido de localizar o veículo suspeito, bem como, identificar e prender o possível traficante.

A ação teve seu desfecho final quando uma das equipes de Policiais Federais que estava próxima a um mercadinho no Alto da Bondade/PE, localizou um veículo Siena, de cor prata e placas KKB-2206 de Recife/PE, o qual estava sendo dirigido por JOSÉ com as mesmas características apontadas nas investigações, o qual foi seguido de perto pelos policiais, tendo sido parado e abordado na BR 101, na cidade de Paulista/PE, quase chegando em Igarassu/PE e ao ser feita uma busca minuciosa em seu interior, de pronto os federais encontraram no banco traseiro do carro 07(sete) grandes sacos que continham em seu interior 187 (cento e oitenta e sete) tabletes de maconha que totalizou um peso de bruto de aproximadamente 170Kg (cento e setenta quilos).

Terminado os trabalhos investigativos JOSÉ, recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo/PE, onde acabou sendo autuado pela praticado crime contido no artigo33 da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico de Drogas), e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a15 anos de reclusão.Após a autuação,o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.Além do veículo e da droga também foram apreendidos 05 (cinco) aparelhos celulares e uma camisa de Agente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Em seu interrogatório o preso informou que um presidiário, (não revelando o nome) que atualmente está cumprindo pena no presídio Anibal Bruno, ligou para ele e forneceu o nome de um traficante (de nome também não revelado) que ele poderia comprar maconha para manter o seu vício! Após vários compras de maconha para consumo próprio, o traficante começou a fazer propostas para que ele fizesse o transporte de droga, sendo essa a segunda vez que levou maconha para Cruz de Rebouças em Igarassú/PE. Na primeira vez recebeu R$ 900 reais e neste segundo transporte iria receber cerca de R$ 2.000 reais e que resolveu fazer essas viagens de entrega de maconha porque estava passando por dificuldades financeiras.. Disse ainda que a camisa que foi encontrada em seu carro de Agente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi achada na rua por seus amigos e colocada dentro de carro e que nunca a usou para passar em alguma blitz transportando material entorpecente!

Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.


Esta é a 7ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 11(onze) homens por envolvimento com o tráfico e a quantidade de 580Kg de maconha, 103Kg de pasta base de cocaína. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;