Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 22 de março de 2016

PARTICIPE DA CAMPANHA DO DESARMAMENTO 4º BPM‏ EM CARUARU.


Com o apoio do 4º BPM, a campanha do desarmamento mais uma vez ocorre na área da unidade, compreendendo desta vez a cidade de Caruaru, onde há um dos maiores registros de apreensão de armas de fogo no Estado. Iniciada nesta segunda-feira (21) se estendendo até o domingo (27). O carro de coleta ficará estacionado próximo ao colégio estadual Vicente Monteiro, na rua Júlio de Melo, na praça da Criança. O atendimento ao público será das 8h às 17h.

O Posto de Coleta Itinerante de armas de fogo da Secretaria de Defesa Social (SDS), implementado pela PM, visa reforçar as ações de desarmamento no Estado. O trailer da campanha estará recebendo as pessoas para esclarecer como fazer a entrega da arma e receber a indenização pelo ato.

Quem quiser fazer a entrega voluntária da arma de fogo pode acessar o site http://desarma.mj.gov.br ou procurar o próprio o trailer da campanha para emitir uma Guia de Trânsito, autorizando a condução da arma até o posto de coleta móvel, onde vai receber uma indenização que varia de R$ 150 a R$ 450 pela entrega do armamento. Para devolver a arma não é necessário que ela seja registrada, nem mesmo indicar sua origem.


No local também estão sendo recolhidas munições, armas de brinquedo e artesanais, porém nestes casos não há pagamento previsto. E a recomendação é que as armas sejam conduzidas separadas das munições, para evitar qualquer incidente.