TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

terça-feira, 22 de março de 2016

PARTICIPE DA CAMPANHA DO DESARMAMENTO 4º BPM‏ EM CARUARU.


Com o apoio do 4º BPM, a campanha do desarmamento mais uma vez ocorre na área da unidade, compreendendo desta vez a cidade de Caruaru, onde há um dos maiores registros de apreensão de armas de fogo no Estado. Iniciada nesta segunda-feira (21) se estendendo até o domingo (27). O carro de coleta ficará estacionado próximo ao colégio estadual Vicente Monteiro, na rua Júlio de Melo, na praça da Criança. O atendimento ao público será das 8h às 17h.

O Posto de Coleta Itinerante de armas de fogo da Secretaria de Defesa Social (SDS), implementado pela PM, visa reforçar as ações de desarmamento no Estado. O trailer da campanha estará recebendo as pessoas para esclarecer como fazer a entrega da arma e receber a indenização pelo ato.

Quem quiser fazer a entrega voluntária da arma de fogo pode acessar o site http://desarma.mj.gov.br ou procurar o próprio o trailer da campanha para emitir uma Guia de Trânsito, autorizando a condução da arma até o posto de coleta móvel, onde vai receber uma indenização que varia de R$ 150 a R$ 450 pela entrega do armamento. Para devolver a arma não é necessário que ela seja registrada, nem mesmo indicar sua origem.


No local também estão sendo recolhidas munições, armas de brinquedo e artesanais, porém nestes casos não há pagamento previsto. E a recomendação é que as armas sejam conduzidas separadas das munições, para evitar qualquer incidente.