ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

POLÍCIA FEDERAL APREENDE CERCA DE 49KG DE MACONHA EM CARRO ABANDONADO NA CIDADE DE MORENO/PE, APÓS INVESTIGAÇÕES REALIZADAS PELA DELEGACIA DE REPRESSÃO A ENTORPECENTES.



A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu ontem, dia 03/04/2016 por volta das 10h, aproximadamente 49Kg (quarenta e nove quilos) de maconha distribuídos em 28 (vinte e oito) tabletes nas proximidades da cidade de Moreno/PE. A apreensão aconteceu após investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes as quais davam conte de que um suspeito por tráfico de drogas havia saída do sertão pernambucano com destino a Recife/PE com o objetivo de efetuar uma entrega de material entorpecente.

De posse dessas informações foi montada várias equipes de policiais federais distribuídas em pontos que dão acesso a capital pernambucana com o objetivo de identificar o veículo suspeito. A ação teve seu desfecho final quando uma equipe de policias federais que estava nas proximidades nas BR 232 na cidade de Moreno/PE se deparou com um veículo Fiat Linea de cor prata e placas OLX 2568 abandonado e que se enquadrava nas mesmas características do carro que estava sendo alvo das investigações e através de visualização externa os policiais perceberam a presença de muitos tabletes de maconha em seu interior. Como o veículo estava impossibilitando ser levado para a Polícia Federal, foi acionado um carro guincho que procedeu seu translado até a Superintendência da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo no bairro do recife Antigo onde com ajuda de um chaveiro foi possível abrir a porta do veículo e retirar 28 (vinte e oito) tabletes de maconha que estavam escondidas na mala do veículo e que após pesagem totalizou um peso bruto de 49Kg (quarenta e nove quilos). Além da droga também foram apreendidos alguns documentos.

O veículo tem registro de roubo e pertence a um estudante de engenharia que não terá o seu nome divulgado. Posteriormente ele deverá comparecer à Polícia Federal através de uma intimação que será expedida afim de que possa colaborar com as investigações que estão em andamento e explicar as circunstâncias em que se deu a tomada do seu veículo. Também foram feitas perícias no automóvel com o objetivo de arrecadar impressões digitais e material orgânico para elaboração de perícia técnica com o objetivo de identificar o traficante suspeito. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do sertão pernambucano e seria distribuída na Região Metropolitana do Recife. As investigações prosseguem n sentido de identificar e prender o traficante.

Esta já é 7ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife e a 2ª ocorrida no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre no ano de 2016. Até agora, 12 pessoas (10 homens e 2 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.322Kg de maconha e 1,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 2,7Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;