TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

VEREADORES SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO

A Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, desencadeou na manhã desta sexta-feira (14), a 27° Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Operação Caixa de Pandora, com o objetivo de cumprir mandados de busca domiciliar em desfavor de pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de Peculato, Abandono de Cargo Publico, Falsificação de Documento Público e Associação Criminosa, com atuação na Câmara de Vereadores do município de Jaboatão dos Guararapes.


A polícia está cumprindo 48 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Do total de mandados, 19 estão sendo cumpridos em endereços ligados à parlamentares da referida Câmara de Vereadores. 

Na execução do trabalho operacional, participam 354 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada - DIRESP e Gerência de Controle Operacional Especializada - GCOE. 

As investigações tiveram início há 05 meses e foram efetuadas pela Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos-DECASP, apoiada pelo Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social -CIIDS e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil -DINTEL.


Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais - DEPATRI, onde as 07:00 horas será apresentado o balanço parcial da operação.