ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE TRÊS POLICIAIS CIVIS LOTADOS EM CARUARU




A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta quarta-feira (29) a 47ª operação de repressão qualificada de 2017, denominada "OPERAÇÃO BIS IN IDEM", fruto de investigação policial promovida pelo GOE - Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, vinculado à Diretoria Integrada Especializada, sob a presidência dos Delegados Guilherme Caraciolo e Ramon Teixeira. A investigação contou com assessoria da DINTEL - Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Núcleo de Inteligência do GOE e do CIIDS - Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social.

A "OPERAÇÃO BIS IN IDEM" teve por objetivo desarticular uma organização criminosa, com a participação de policiais, nos crimes de corrupção passiva, concussão, lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação qualificada e usurpação de função pública. A principal atuação criminosa dos investigados consistiu na reiterada solicitação ou exigência de valores indevidos para recuperar ou liberar veículos e mercadorias roubadas, fazendo com que as vítimas fossem duplamente lesadas.

Foram cumpridos 4 (quatro) mandados de prisão temporária, sendo  três deles em desfavor de  Policiais Civis e de um terceiro (não Policial). Além disso, foram cumpridos, na mesma ocasião, 11 (onze) mandados de busca domiciliar, o sequestro de vários bens dos investigados, todos decretados pelo Juiz de Direito da Primeira Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Foi solicitada e decretada a condução coercitiva de um Policial Militar à sede do Grupo de Operações Especiais - GOE, por suspeita de integrar a referida Organização Criminosa.


Os detalhes parciais da Operação foram apresentados pelo Chefe de Polícia Civil Dr. Joselito Kerle do Amaral nesta manhã na sede do GOE, o qual informou que os três policiais civis são lotados na regional de Caruaru, que um foi preso no plantão de Caruaru, outro em Gravatá e o terceiro em Garanhuns, que foram levados ao Recife, onde foram ouvidos e de lá foram encaminhados ao sistema prisional. Ele ainda afirmou que foi encontrado um galpão em Caruaru, onde havia vários veículos guardados e agora a investigação tenta descobrir se existem outros envolvidos no grupo. O resultado da operação com os nomes dos envolvidos serão apresentados amanhã.

A execução dos trabalhos operacionais contou com a participação de 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.