AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

GIVALDO RECON PEÇAS

GIVALDO RECON PEÇAS

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


TREZE IRMÃOS MANTIDOS EM CATIVEIRO PELOS PRÓPRIOS PAIS!

Um caso com repercussão internacional, chocou a todos por tamanha crueldade. Na Califórnia, um casal, David e Louise Turpin, mantiveram em cativeiro, sob condições desumanas, seus treze filhos. Segundo a Defensoria Pública local, as vítimas têm entre 02 a 29 anos de idade, poderiam tomar apenas um banho por ano, tinham suas refeições limitadas e eram obrigadas a passar as noites acordadas.

Um fato surpreendente foi de que, alguns dos filhos já eram adultos, pois todas as vítimas devido ao estado de desnutrição grave aparentavam serem crianças. O cárcere foi descoberto, após a denúncia de uma das vítimas, de 17 anos, que conseguiu fugir pela janela do banheiro e alertou as autoridades sobre os maus-tratos.

De acordo com Mike Hestrin, o defensor público responsável pelo caso, os irmãos raramente viam a luz do sol e, muitas vezes, passavam semanas inteiras acorrentados às suas camas. Entre as regras estabelecidas pelos pais, uma delas era a proibição de utilizarem o banheiro à noite. As vítimas sofreram diversos tipos de torturas, negligências e abusos.

O que motivaria tamanha crueldade não foi revelado. O que se sabe é que, a família Turpin não mantinha proximidade com parentes e vizinhos há alguns anos, e passava por dificuldades financeiras após David ser desligado do seu último emprego como engenheiro da empresa de aeronáutica e tecnologia de defesa Northrop Grumman. O casal foi preso, e os filhos estão sob cuidados médicos e acompanhamento especializado.

Todos os dias ouvimos diferentes casos de violência contra a família, mas quando acompanhamos crimes dessa magnitude, acontecerem dentro do ambiente a qual deveria ser o mais seguro, nos sensibilizamos ainda mais. E trazemos a reflexão da importância de revermos valores, e denunciarmos qualquer situação que fuja da legalidade. A Constituição Federal Brasileira, afirma que é dever do Estado, da Família e da Sociedade assegurar à criança, com prioridade absoluta, uma série de direitos, dentre eles a proteção contra “toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

COLETIVO TURISMO