TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

NORDESTE RASTREAMENTO

NORDESTE RASTREAMENTO

FARMÁCIAS MAURÍCIO

FARMÁCIAS MAURÍCIO

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA


HOMENAGEM AOS VERDADEIROS HERÓIS DA VIDA

Nessa terça-feira (23), o dia iniciou com uma grande fatalidade na região metropolitana de Recife. Aproximadamente as 6h, um helicóptero que prestava serviços a Rede Globo Nordeste, caiu na praia do Pina, Zona Sul do Recife. Morreram no acidente o comandante do helicóptero Daniel Galvão, e a sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, o operador de sistemas Miguel Brendo, único sobrevivente, encontra-se em estado grave no Hospital da Restauração.

O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens de abertura do Jornal Bom Dia Pernambuco. A aeronave pertence à empresa Helisae Helicópteros do Nordeste, que presta serviços para a Rede Globo há mais de 10 anos. Segundo informou a emissora, a aeronave passou por inspeções e por uma revisão na última semana.

O resgate às vítimas foi realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Equipes as quais atuam heroicamente todos os dias em nosso estado, lidando com as limitações de recursos, demandas extremas e exaustão física. O atendimento pré-hospitalar exige dos profissionais que o fazem, muito além, visto que, estes lidam a cada ocorrência com um cenário diferente, instabilidade climática e presença de populares.

Em nossa coluna de hoje, gostaríamos de homenagear as vítimas do acidente, assim como todos os profissionais que incansavelmente lutaram e lutam todos os dias, unicamente para salvar vidas. Em especial, nosso expressivo sentimento aos familiares do comandante Daniel Galvão. Excelente profissional e pessoa, a qual durante alguns anos comungamos de uma feliz convivência. Nossos sinceros sentimentos!


Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.