AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

segunda-feira, 19 de março de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: DESONESTIDADE E CORRUPÇÃO!

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) moveu junto ao poder judiciário duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa, na gestão do município de Caruaru.

As motivações: contratação irregular de veículos, tratores e mão de obra, por meio de uma empresa que beneficiava particulares. Prejuízos aos cofres da prefeitura, do povo de Caruaru: aproximadamente 2 milhões de reais, nos dois atos de improbidade administrativa. A prefeitura contratara, segundo a Promotoria de Justiça que defende o patrimônio público, veículos dos tipos pipa e caçamba, por valores mais altos dos que os praticados pelo mercado.

O que restou apurado ainda foi algo surpreendente: dentre várias outras irregularidades, apurou-se que a prefeitura contratou uma empresa, que não tinha sequer funcionário contratado, nem veículo, no momento da assinatura do contrato para prestação dos serviços, que foi pago pelo município, com o dinheiro do cidadão caruaruense; serviços irregulares esses, que não foram prestados, de acordo com o Ministério Público.

Essa é a política mofada, com aparência de nova, mas com cara e nome velhos, que está sendo praticada em Caruaru, usando o dinheiro público como se fosse particular, sem qualquer responsabilidade. Não brinquem com o povo! O povo de Caruaru não vai aceitar isso!

Infelizmente, Caruaru perdeu o título de capital da cultura, da arte figurativa, da festa junina, para a capital do medo. Não podemos deixar que se torne capital da corrupção.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.
COLETIVO TURISMO