ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 19 de março de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: DESONESTIDADE E CORRUPÇÃO!

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) moveu junto ao poder judiciário duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa, na gestão do município de Caruaru.

As motivações: contratação irregular de veículos, tratores e mão de obra, por meio de uma empresa que beneficiava particulares. Prejuízos aos cofres da prefeitura, do povo de Caruaru: aproximadamente 2 milhões de reais, nos dois atos de improbidade administrativa. A prefeitura contratara, segundo a Promotoria de Justiça que defende o patrimônio público, veículos dos tipos pipa e caçamba, por valores mais altos dos que os praticados pelo mercado.

O que restou apurado ainda foi algo surpreendente: dentre várias outras irregularidades, apurou-se que a prefeitura contratou uma empresa, que não tinha sequer funcionário contratado, nem veículo, no momento da assinatura do contrato para prestação dos serviços, que foi pago pelo município, com o dinheiro do cidadão caruaruense; serviços irregulares esses, que não foram prestados, de acordo com o Ministério Público.

Essa é a política mofada, com aparência de nova, mas com cara e nome velhos, que está sendo praticada em Caruaru, usando o dinheiro público como se fosse particular, sem qualquer responsabilidade. Não brinquem com o povo! O povo de Caruaru não vai aceitar isso!

Infelizmente, Caruaru perdeu o título de capital da cultura, da arte figurativa, da festa junina, para a capital do medo. Não podemos deixar que se torne capital da corrupção.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.
COLETIVO TURISMO