ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 26 de março de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA



OS GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DA DESTRA MERECEM RESPEITO!

Os guardas municipais e agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (DESTRA) estão em estado de greve e realizam na manhã de hoje (26), na sede do SISMUC (Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru) uma assembléia para discutir os rumos do movimento, em função do pouco avanço nas discussões da improdutiva mesa de negociação da Prefeitura de Caruaru.

A Lei Municipal 4.819, de 10 de julho de 2009, estabeleceu a criação da Guarda Municipal de Caruaru, com objetivo de "contribuir para a prevenção e a diminuição da violência e da criminalidade, promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos", entre outros dispositivos.

Entendemos que o serviço destes profissionais - agentes municipais e guardas de trânsito - é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade de Caruaru, visando à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, com significativa contribuição à prevenção do crime e a efetiva segurança, política pública básica e direito de todos os cidadãos caruaruenses.

A falta de diálogo com a categoria acentua o lado pífio da atual gestão municipal, que tem se mostrado ineficiente nas ações administrativas. É preciso sair do "mundo de ilusões" e das redes sociais e entrar no mundo real, a fim de suprimir o caos e o medo que, infelizmente, têm feito parte da vida dos milhares de caruaruenses, conforme reportado recentemente em jornal de circulação estadual.

Nós como profissionais de segurança, nos solidarizamos com esses gabaritados profissionais e conclamamos a gestão municipal, para que aprenda a tratar os agentes de trânsito e guardas municipais, que se sentem desprestigiados e desprezados por essa administração, com o respeito que eles merecem!

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

TABOSA