AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

GIVALDO RECON PEÇAS

GIVALDO RECON PEÇAS

quarta-feira, 28 de março de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA



O “MAR” DE CORRUPÇÃO

Estamos vivenciando dias intensos em nosso país. Por todos os lados observamos desestruturação nos diferentes poderes/instituições que compõe o Brasil. É como se um mar de problemas inundasse essa terra, e grande parte dele, tem como sustentação a corrupção.

A operação Lava Jato, iniciada em 2014, sob liderança do juiz Sérgio Moro, tem investigado crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, propina, organização criminosa, entre outros. Através de delações premiadas e investigações, estão sendo investigados e condenados membros administrativos da empresa estatal petrolífera Petrobras, políticos, empresários, entre outros. E, cada vez mais somos surpreendidos com novas informações e tentativas de anular os avanços da operação e consequentemente, a justiça.

Nos últimos dias, outro fato veio à tona, agora no sistema carcerário do Rio de Janeiro. 

Investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual e Federal desvendam um conjunto de violações que vai de fraudes em contratos públicos, incluindo a compra de quentinhas para presos, a esquemas de entrada de celulares, armas e drogas nas celas. 

Pode-se dizer que, o sistema demonstra está plenamente corrompido. Quadrilhas são beneficiadas pelo caos nos presídios, a desordem facilita a venda de benefícios e essa desordem aparenta ser uma das estratégias, senão a principal, para manutenção da corrupção nesse setor.

O Brasil passa por um período instável e fragmentado. O sentimento disseminado é de descrédito das esferas representativas. Como por exemplo, de um lado temos o Supremo Tribunal Federal que às claras tem apresentado tentativas saturadas de tornar culpados em inocentes, por outro lado, um governo que diante de todos tenta aprovação de interesses próprios a qualquer custo, inclusive com nítidas tentativas de compra de apoios.

Infelizmente as marcas da corrupção estão impregnadas em todo o país. Nem precisamos ir muito longe para notar isso. Em nosso município, basta tirar um curto tempo para avaliar processos licitatórios de compras absurdas, que desafiam a lógica, que conseguimos refletir o quanto que a gestão pública aparenta está em um emaranhado administrativo. 

Desejamos que a justiça em seu pleno exercício possa atuar higienizando esse perfil de gerência na nação e, que essas instâncias sejam ocupadas por pessoas que pensem no serviço público com a seriedade e ética que o mesmo merece.

Essa é minha opinião de mulher! Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com