ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 1 de julho de 2024

PRF REALIZA COMANDO DE FISCALIZAÇÃO DE ALCOOLEMIA EM PERNAMBUCO

Ação resultou em mais de 951 abordagens; 2 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, neste domingo (30), o comando de fiscalização de alcoolemia, visando a reduzir o número de sinistros provocados por condutores embriagados, reforçar a segurança viária e oferecer orientações com a educação para o trânsito. A ação abrangeu todo o estado de Pernambuco, com destaque para as BRs 101 e 232 como pontos estratégicos devido ao enorme fluxo de veículos e incidência de acidentes.

A ação resultou em 951 abordagens para a realização do teste de alcoolemia, sendo 31 resultados positivos para a ingestão de álcool, nos quais cinco foram por constatação e 26 por recusa. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia por embriaguez ao volante durante o comando.

Ao todo, mais de 65 mil testes de alcoolemia foram realizados do começo do ano de 2024 até agora, com 94 embriaguez constatadas e 887 motoristas que se recusaram a fazer o testem mas que também foram autuados. 67 pessoas foram detidas pelos agentes após resultado positivo para a ingestão de álcool.

A PRF destaca a importância da conscientização dos motoristas sobre os perigos de dirigir sob a influência de álcool. Mesmo pequenas quantidades podem afetar significativamente a capacidade de condução, aumentando o risco de acidentes graves.