POUSADA DA PAIXÃO

POUSADA DA PAIXÃO

COMERCIAL JR

COMERCIAL JR

VIP

VIP

RC TECIDOS

RC TECIDOS

MANDACARU PERSONALIZAÇÃO

MANDACARU PERSONALIZAÇÃO

NORDESTE MOTOS

NORDESTE MOTOS

domingo, 15 de maio de 2016

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PINTOR EM FLAGRANTE NO AEROPORTO DOS GUARARAPES POR SUSPEITA DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS APÓS SURPREENDIDO TRANSPORTANDO 1.4KG DE COCAÍNA DENTRO DAS FERRAGENS DE SUAS MALAS.





A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu em flagrante no dia 13/05/2016 por volta das 18h, THIAGO VARGAS BRAGA brasileiro, casado, 31 anos, pintor, natural de Remanso/BA e residente em Jaraguá/SP-(possui antecedentes criminais: já foi preso por não ter pago pensão alimentícia e por receptação). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os policiais federais que estavam fazendo o acompanhamento do embarque dos passageiros internacionais no aparelho de raios “x” perceberam uma imagem de vários invólucros que estavam camuflados nas ferragens de duas malas que THIAGO estava transportando.

A ação teve seu desfecho final quando a equipe de policias federais ao conduzir o passageiro juntamente com suas duas bagagens até a sala de imigração da polícia federal, afim de que fosse feita uma vistoria e busca minuciosa, acabaram encontrando 52 (cinquenta e dois) pequenos invólucros de uma substância em pó branca que estavam acondicionadas em papel carbono nas ferragens e nas hastes das alças das malas que após ser submetida a exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de 1,4Kg (um quilo e quatrocentos) gramas.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 e 40 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas e um aparelho celular.

Em seu interrogatório o preso informou que esta é a primeira vez que transporta cocaína para o exterior e que por estar na iminência de ser preso devido a vários meses de atraso de uma pensão alimentícia que devia a sua antiga esposa, resolveu então fazer o transporte da droga até Lisboa/Portugal para quitar tal dívida. Disse também que foi um boliviano (não deu maiores detalhes) que reside em São Paulo/SP que lhe fez a proposta para transportar o material entorpecente para a Europa e para isso receberia a quantia de € 5 mil euros (cerca de R$ 20 mil reais). Por fim informou que pegou a mala já pronta com a droga em Recife/PE após chegar de São Paulo/PE das mãos de um outro boliviano onde tinha a intenção de embarcar com destino final para Lisboa em Portugal através do Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre. Pela forma de apresentação a droga é oriunda da Bolívia.

Este ano já é a 8ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife e a 3ª ocorrida no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre (4,1Kg de cocaína e 13Kg de Haxixe) no ano de 2016. Até agora, 13 pessoas (11 homens e 2 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.273Kg de maconha e 1,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 4,1Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol.


Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;