ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

POR FALTA DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS FUNCIONÁRIOS DA UPAE DE CARUARU DECRETAM GREVE E DEIXAM DE ATENDER 700 PACIENTES POR DIA



192 funcionários da UPAE – Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado de Caruaru, decretaram greve na tarde desta terça-feira (02). Eles atendem a aproximadamente 700 pacientes ambulatoriais por dia com atendimentos otorrinos, cardíacos e cirurgias eletivas e alegam que paralisaram as atividades por estarem há dois meses sem receber os salários e não há sequer uma justificativa por parte do governo do estado.


A técnica em enfermagem, Tamires Pacheco, informou que adesão a greve atinge 100% dos funcionários dos mais diferentes setores da unidade com  recepção, maqueiros, o pessoal dos serviços gerais, técnicos em enfermagem e enfermeiros e os próprios médicos que também atendem na unidade são a favor do movimento grevista. Ele disse que a Fundação Altino Ventura já vinha há quase um ano mantendo os salários em dia, porém como o governo não estava fazendo os repasses a fundação não pôde mais fazer os pagamentos. A greve teve início hoje, mas os funcionários disseram que enquanto não receberem o atrasado irão para o trabalho, mas não irão realizar as suas atividades pelo menos enquanto não houver os pagamentos. Os pacientes que chegam a unidade estão sendo orientados a retornarem numa outra data.