AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

GIVALDO RECON PEÇAS

GIVALDO RECON PEÇAS

sexta-feira, 8 de junho de 2018

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO EM TORITAMA, APREENDEM QUASE 10 QUILOS DE DROGA E PRENDEM CRIMINOSOS

 









No final da manhã desta sexta-feira (08), foi apresentado na sede da Dinter-1 – Diretoria Integrada do Interior – 1 da Polícia Civil em Caruaru, o resultado da Intervenção Policial Tática denominada Garra, ação integrada entre as polícias Civil e Militar, decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Polícia da cidade de Toritama, sob a presidência da Delegada Dra. Érica Feitosa e resultou em três prisões em flagrante contra, Josefa Adelina da Silva, Denis Barbosa da Silva e Lucas Natalino da Silva e um adolescente infrator foi apreendido. 

Participaram da apresentação a delegada de Toritama Dra. Érica Feitosa; o Delegado Seccional de Santa Cruz, Dr. Júlio Porto; o Gestor Operacional da Dinter-1, Dr. Sérgio Moura e o Comandante do 24º BPM, Tenente-Coronel Souza.


A Dra. Érica Feitosa, destacou que as investigações tiveram início no mês de abril do corrente ano, no Município de Toritama, tendo por objetivo a desarticulação de associação criminosa, voltado para a prática do Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Armas de Fogo, que tinha forte atuação na Rua Santa Cruz, no bairro Cohab.

O Delegado Seccional da 17ª Desec, Dr. Júlio Porto, informou que no total foram expedidos 35 (trinta e cinco) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e um (um) Mandado de Prisão Preventiva, que foram executados no município Toritama e três pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos dois revólveres, nove quilos de maconha, um veículo Golf blindado, máscaras usadas para o cometimento de assaltos, 45 gramas de crack e 345 gramas de cocaína.



Na deflagração foram empregados 65 ( sessenta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães, 24 policiais militares do 24º BPM, 24 policiais do BEPI, além de quatro equipes do BIEsp, uma equipe do CORE, além da atuação do GTA - Grupo Tático Aéreo da SDS, totalizando aproximadamente 150 policiais.

O Comandante do 24º BPM, Tenente-Coronel Souza, falou que hoje foi a vez de Toritama e que nos próximos dias outras cidades da região serão contempladas com ações desse tipo e que mais uma vez atuará em conjunto com a Polícia Civil.



O principal alvo da operação não foi localizado, é o ex-presidiário, Leilian Junior da Silva, vulgo “Lian” que saiu do presídio há poucos meses e assim que ele foi posto em liberdade quatro homicídios foram cometidos na Cohab ou no seu entorno e além de chefiar o tráfico de entorpecentes na área ele também é suspeito de ser o autor desses assassinatos. Já existe um Mandado de Prisão em seu desfavor e quem souber do seu paradeiro ligue para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545 ou ir a delegacia local.